Deputada federal Flávia sempre atuante

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deputada federal Flávia  Morais faz um alerta aos Prefeitos sobre a CEF

A Caixa Econômica Federal aumentou a taxa administrativa cobrada na gestão dos repasses de contratos entre União e Municípios.

A taxa que era de 2,5% poderá agora ser de até 11%.

Essa cobrança é uma taxa administrativa cobrada pela Caixa Econômica Federal das prefeituras quando acontece uma transferência do governo federal via emenda para execução de uma obra ou contrato, ou seja, o valor do repasse será menor após esse reajuste.

Não faz o mínimo sentido em um momento tão delicado que vivem as prefeituras em suas contas que o Governo Federal crie ou aumente novas taxas dificultando ainda mais o potencial de investimentos e consequentemente sacrificando a população que receberá menos benefícios.

Como membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço público enviei o Requerimento 333/2018, que requer a realização de audiência pública no âmbito desta Comissão, para debater sobre o aumento da taxa administrativa.

Com o Requerimento já aprovado agora vamos ouvir os representantes do Governo, da Caixa e debater com todos os demais membros da comissão para entender os motivos desse aumento. Não concordo que o Governo coloque os municípios para pagar uma conta que não é deles, vamos ao debate.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×