Em Santa Helena saúde tem prioridade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Prefeito João Alberto inaugura nova sede da USF Dr. Jhon Derick Partata (Bairro Pedrolina) Parte 2 em Santa Helena

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou, na manhã de hoje (24), a nova sede da Unidade Saúde da Família Dr. Jhon Derick Partata (Bairro Pedrolina).

Ao lado do Prefeito Municipal, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, e da Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, estavam também Vereadores, Secretários, Superintendentes, Assessores, Polícia Militar, demais autoridades religiosas, políticas, jurídicas, civis, militares, servidores da Prefeitura, Câmara, imprensa e comunidade geral.

As bênçãos religiosas foram feitas pelo Padre Luizmar e Pastor Rubens.

A Secretária de Saúde, Letícia Rosa, cumprimentou a todos os presentes, agradecendo e nomeando a todos e disse que essa inauguração significava um imenso orgulho e alegria, pois foi nessa unidade que iniciou sua experiência profissional na saúde pública, há 15 anos, trabalhando com grandes profissionais, inclusive com alguns que ainda estavam ali desde aquela época. “Fico imensamente feliz e orgulhosa com a inauguração dessa nova sede, pois foi aqui nessa unidade, há 15 anos que iniciei minha carreira na saúde publica. Estamos cumprindo, ao lado do Prefeito, nossas prioridades, adequações e tantas outras prontidões. Esta unidade abrangerá os atendimentos nos bairros: Parreira, Ipeguary, Campo Alegre, Martins e Pedrolina, com 2 equipes de saúde, 6 agentes comunitários de saúde, 2 médicos , 2 enfermeiras, 2 técnicas de enfermagem, 2 odontólogos, 2 auxiliar de saúde bucal , 1 recepcionista e 1 auxiliar de serviços gerais. Agradeço ao Dr. João Alberto pela preocupação e compromisso de sempre com a saúde publica do nosso município”, disse.

Para Dr. João Alberto, esta é uma unidade que trará mais estrutura para população, sendo mais uma unidade que faz parte do projeto de redivisão das áreas de atenção das famílias do município. “Esta nova sede faz parte do redimensionamento e dos estudos de áreas que abrangem a saúde do nosso município. Isso significa que as pessoas tem mais facilidade, qualidade e rapidez nos atendimentos . A estruturação da saúde básica resulta numa melhoria geral dos atendimentos, fazendo com que as doenças não avancem, mais prevenção e acompanhamento das doenças crônicas. Esta é a forma de trabalharmos para economia de recursos, fazendo com que a saúde seja fundamental e focando em gastos importantes. Já que a saúde é essencial à todas as pessoas e já que precisamos ter saúde para que exerçamos nossas atividades. Com a atenção digna que estamos dando e trabalhando para as pessoas, conseguimos fazer com que elas cresçam e avançam. Sabemos que a realidade que Santa Helena está vivendo não é a realidade brasileira. Mais um motivo para todos os santa-helenenses valorizarem aquilo que está sendo feito, valorizarem os esforços da administração e de todas equipes de saúde do município para termos essas melhorias e excelência na qualidade. Gostaria aqui de relembrar que tudo aquilo que existe de obrigação em relação ao poder público é divido em três esferas: obrigações e demandas do município, estado e do governo federal. É importante que todos tenham a clareza da realidade de que tudo aquilo que é de obrigação do município e mais um pouco, nós estamos fazendo e trazendo para a população. E estes outros governos não estão respondendo à altura e nem fazendo o dever de casa. Mesmo assim, nesse momento, relembro que estamos fazendo o que é da nossa atribuição e que muito mais ainda, investindo em recursos no nosso município. É uma gratidão muito grande que tenho para com todos que tem acreditado nosso nossos projetos e tem depositado confiança na gente e que tem permitido que nos consigamos apresentar todos estes avanços nos colocando entre os melhores índices de saúde básica do nosso País. Nós estamos na ponta, fazendo nosso dever de casa e muito mais. É uma honra entregar às famílias essa nova unidade, em especial, às da região. Proporcionando atenção à saúde, na forma que todos merecem e que todos tem direito. Pra nós o momento de hoje e de agora é de extremo orgulho, alegria e gratidão. Obrigado a todos”, salientou o Prefeito.

Após a inauguração, com descerramento da placa, todos foram conhecer a estrutura do local e os atendimentos já se iniciaram.

http://prefeitura.santahelena.go.gov.br/noticia/372-prefeitura-inaugura-nova-sede-da-usf-dr-jhon-derick-partata-bairro-pedrolina
Ascom PMSH
Natalia Martins JP 2180 DRT-GO
Imagens de Manoel Paiva

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×