Empresário ou Empreendedor ? Qual E é você …?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na última década o que mais ouvimos falar no meio dos negócios e a palavra empreendedorismo que está ligado ao novo, ao desconhecido, ao inovador e as idéias mais estranhas.

Por mais estralho que vemos em um entrepreneur e seu apetite por innovative, sempre buscando criar algo que parece simples porém rentável e possa ser comercializado pela Internet.

Hoje vemos que o mundo do business está divido em uma posição mais conservadora dos empresários e uma posição mais liberal dos empreendedores, mais o que devemos ser ?

A resposta e simples, devemos ser os two, pelo simples fato que ideias empreendedoras e inovadoras podem se juntar a empresas sólidas com empresários dispostos a experimentar esse lado.

Para explicar melhor entenda a diferença entre empresário e empreendedor.

Empresário de acordo com a Wikipédia (Maior enciclópédia livre do mundo) é: “empresário é o sujeito de direito que exerce a empresa, ou seja, aquele que exerce profissionalmente (com habitualidade) uma atividade econômica (que busca gerar lucro) organizada (que articula os fatores de produção) para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.” convertendo em poucas palavras é o profissional capaz de gerir com excelentes resultados uma empresa.

Na contra mão Empreendedor é: “Empreendedor é aquele que toma a iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio. É aquele que sabe identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa. O empreendedor é aquele indivíduo que é criativo, inovador, arrojado, que estabelece estratégias que vão delinear seu futuro.” Um termo mais completo.

Parece que ambos são bem parecidos dando um olhada rápida.

Empreendedor e empresário

Veja em de forma mais clara a diferença entre ambos.

Empreendedor e empresário são palavras associadas, porém, na prática, há uma diferença entre os dois perfis.

Ser empresário é tomar a seu cargo um empreendimento, é gerenciar recursos e buscar como resultado o lucro e o crescimento sustentável da empresa. É também se ocupar da vida profissional e dos interesses de pessoas que se distinguem por seu desempenho perante o público.

O perfil do empreendedor é ser inovador, arrojado, é ter um olhar próprio de ver os negócios, é querer transformar seu sonho em realidade. Para ser empreendedor não precisa abrir uma empresa, ele pode ser empreendedor em qualquer campo que atue, sendo ele um professor, um médico, um industriário etc.

Basta ser inovador, contribuir com ideias arrojadas, com o objetivo de criar algo que revolucione sua área de trabalho.

Pessoas como Bill Gates e Steve Jobs são consideradas empreendedoras por terem inovado no ramo da tecnologia, como no desenvolvimento de Sistemas Operacionais, no caso de Bill Gates.

O empreendedorismo está muito relacionado com a questão de inovação, na qual há determinado objetivo de se criar algo dentro de um setor ou produzir algo novo.

Diversas startups, por exemplo, inovam-se dentro de um setor existente.

Uma grande startup hoje, que teve inovações dentro de um setor existente, é a Uber, que já está presente na cidade de Rio Verde, que deu novas possibilidades no mercado dos táxis.

Hoje podemos ser esses dois parâmetros passa ajustarmos ao um princípio de inovação e querer mudar um processo diferente.

Em Rio Verde tem empresas inovadoras e pessoa, nossa parceira Inspire-se Sex Shop é um exemplo, diferente das demais lojas ele não tem um local físico para atendimento, atende apenas por telefone e site, e faz entrega ao cliente, parece simples mais para Rio Verde isso e INOVADOR, preço baixos alinhado a uma estratégia de vendas únicas em sua cidade.

Todo esse conceito pode alinha a uma só ideia basta você querer inovar buscando melhor processo.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

admin

Wallis Justino especialista em SEO Orgânico, Mídias Sociais e Marketing Digital desde de 2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×