Lissauer fala sobre a instalação do Projeto Alego Ativa amanhã em Acreúna

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Da tribuna, Lissauer fala
sobre a instalação do Projeto
Alego Ativa amanhã em Acreúna

Projeto foi aprimorado na gestão de Lissauer e deve
percorrer municípios goianos para atendimento
social e capacitação de servidores públicos

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, subiu à tribuna na sessão desta quinta-feira, 30, para divulgar a instalação do projeto Alego Ativa nesta sexta-feira (31), a partir das 9h, em Acreúna, localizada a 150 km da Capital. O evento itinerante levará ao interior do estado atividades para aproximar a população do Poder Público, integrar municípios e capacitar os servidores locais dos três poderes.

Lissauer informou que sempre na última semana do mês, às sextas e sábados, um município do estado será beneficiado com o programa Alego Ativa. Durante o evento, serão feitos atendimentos sociais por meio de um acordo de cooperação técnica com diversas instituições públicas e privadas. Esta parceria possibilitará a prestação de serviços jurídicos, de saúde e de capacitação profissional. Também serão oferecidas atividades culturais, de entretenimento, lazer, entre outras.

De acordo com o presidente, o programa, que era chamado Intercâmaras, foi aprimorado com o intuito de auxiliar os municípios e reforçar o atendimento às suas demandas. Ele ressaltou, ainda, que o Poder Legislativo goiano está aberto ao diálogo com os diversos segmentos da sociedade civil organizada, visando manter uma agenda positiva com toda a sociedade.

“Estamos entusiasmados com o Alego Ativa, o nosso Intercâmaras. Conseguimos fazer uma ampliação grande, buscando parceiros com o objetivo de ir ao encontro das necessidades dos cidadãos. O projeto é a Assembleia Legislativa chegando mais próxima da comunidade, mostrando a realidade do Parlamento e conhecendo as demandas das nossas cidades. A intenção é ouvir a sociedade e trazer essa discussão até a Casa de Leis para poder melhorar o nosso estado. Vamos estar ainda mais próximos da população”, afirmou o presidente.

Programação do evento em Acreúna

Sexta-feira, 31

O evento terá início às 9 horas, com a apresentação da banda da Escola Municipal Militarizada Tia Lourdes, de Acreúna. Os cursos de treinamento e qualificação profissional serão oferecidos nas dependências da Câmara Municipal da cidade. O presidente Lissauer Vieira fará a abertura oficial do evento.

No período da manhã, serão ministrados os cursos “Controle externo em benefício de uma sociedade participativa”, que ficará por conta do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM); “Licitação”, o qual será ensinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); e “Comunicação e Redes Sociais”, também aplicado pelo Senac.

Já no período da tarde, os cursos que serão ministrados são “Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás”, que será oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); “Contratos e Convênios”, que será aplicado pelo Senac; e “Comunicação e Redes Sociais”, que também ficará por conta do Senac.

Simultaneamente à realização dos cursos, serão oferecidos serviços jurídicos e de saúde. Durante os períodos matutino e vespertino, a população poderá fazer exames oftalmológicos, que serão executados pela Fundação Banco de Olhos (Fubog), e também contará com atendimentos jurídicos, disponibilizados pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO); e com serviços de beleza, que serão realizados pelo Senac.

Sábado, 1º

Será disponibilizada mais uma etapa de cursos. Pela manhã, serão ministrados três: “Como agir de maneira empreendedora”, este que será aplicado pelo Sebrae; “Poder Legislativo municipal, competência, ritos e desafios” e “Excelência de atendimento ao público”, ambos oferecidos pela Escola do Legislativo da Alego. À tarde, a Escola do Legislativo ministrará sobre essas duas temáticas para outras duas turmas.

Paralelamente aos cursos, mais uma vez, serviços jurídicos e de saúde serão disponibilizados nos períodos matutino e vespertino. Neste dia, a Faculdade Sul Americana (Fasam) oferecerá diagnósticos odontológicos; já a assistência jurídica prossegue com a Defensoria Pública e os atendimentos de beleza permanecem com o Senac.

Já as atividades culturais, de entretenimento e lazer serão disponibilizadas das 9 horas às 18 horas, durante os dois dias de evento. Tendas e trailers móveis serão colocados na área externa da Câmara Municipal para abrigar a comunidade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×