Lissauer Vieira fecha primeiro semestre com saldo altamente positivo para Alego

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Presidente Lissauer Vieira fecha
primeiro semestre de sua gestão
com saldo altamente positivo
para Assembléia Legislativa

Nestes primeiros 180 dias à frente da Casa de Leis, Lissauer contabilizou centenas de atendimentos, aprimorou e desenvolveu projetos e reforçou sua atuação municipalista. O conteúdo é tema de campanha nas redes sociais do presidente

Pautado pelos pilares do diálogo, transparência e independência, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), fecha o primeiro semestre à frente do Legislativo goiano apresentando um balanço altamente positivo dos trabalhos realizados no comando da Casa de Leis. Durante esses 180 dias, foram contabilizados mais de 350 atendimentos internos e externos, além de aproximadamente 60 entrevistas concedidas a diversos veículos de comunicação do Estado e mais de 20 viagens institucionais.

Todas as principais ações desse período serão divulgadas pelo presidente Lissauer em suas redes sociais no Facebook, Instagram e Twitter, através de uma série de vídeos. Os temas foram divididos em três eixos principais que norteiam a gestão de Lissauer desde que ele tomou posse na presidência da Alego: diálogo, transparência e independência. O conteúdo vai subir à rede a partir da terça-feira, 25.

Uma das iniciativas mais marcantes para o Parlamento foi a retomada das obras da nova sede da Alego. A assinatura do contrato com a Jota Ele Construções, empresa responsável pela condução do serviço, foi firmada em fevereiro, logo que Lissauer assumiu a presidência. A retomada dos trabalhos se deu logo em seguida, no início de março.

Parcerias e assinatura de convênios firmados com diversos órgãos e entidades também estão entre os principais destaques desse primeiro semestre de gestão. Segundo Lissauer, esses acordos possibilitam uma série de benefícios para população e fortalecem a atuação e a imagem do Legislativo goiano perante a sociedade.

“Nossa intenção é manter um diálogo aberto com diversos segmentos da sociedade civil organizada, firmando importantes convênios com outros poderes, órgãos auxiliares da administração pública e entidades de classe. Precisamos ter uma agenda positiva e mostrar que estamos abertos ao debate pensando sempre no desenvolvimento dos nossos municípios e na qualidade de vida da população goiana”, disse.

Nestes primeiros 180 dias de gestão, Lissauer ainda idealizou relevantes projetos no Parlamento goiano e aprimorou outros já existentes. O Politizar, o Alego Ativa e o Leitura Para Todos estão entre eles. Para o presidente, as iniciativas são essenciais para a aproximar o Poder Legislativo da população. “Queremos estar cada vez mais próximos da sociedade goiana, e para isso, estamos desenvolvendo uma série de projetos com o objetivo de ampliar o nosso trabalho em todo o Estado, abrindo as portas do Parlamento e mostrando tudo o que é realizado em nossa Casa de Leis”, destacou.

A atuação municipalista é outra característica forte de sua gestão. Atento às demandas dos gestores municipais, Lissauer computou entre fevereiro e junho mais de 100 atendimentos a prefeitos goianos, além de receber dezenas de vereadores e lideranças políticas do interior. Para ele, os encontros possibilitam um melhor conhecimento da realidade das cidades goianas. “É através do diálogo com os prefeitos e vereadores que conseguimos ficar a par de todas as necessidades dos nossos municípios. Esses encontros são muito importantes para que possamos levar melhorias e benefícios para a população goiana”, pontuou.

Diálogo

Mantendo sua atuação republicana e aberta ao diálogo, Lissauer manteve durante este semestre contato direto com os Poderes Executivo e Judiciário, debatendo pautas de interesse da sociedade e prestando contas de sua atuação. Ademais, foram celebradas parcerias com a Universidade Federal de Goiás (UFG), visando o aprimoramento do Politizar e o compartilhamento da programação entre a TV Alego e a TV UFG.

Também foram acordados convênios com Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Fieg e Sistema S (Sesc, Sesi e Senai), para o desenvolvimento de programas sociais e para a viabilização do projeto Alego Ativa.  Além destes, ainda foram ajustados acordos com entidades de classes, como a Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás (Adveg), através do projeto Leitura Para Todos, que consiste no acesso de pessoas com deficiência visual ou dificuldade de leitura aos conteúdos escritos que estão disponíveis em bibliotecas públicas.

Transparência

Manter as portas do Legislativo goiano abertas para a sociedade e para todos os órgãos fiscalizadores do Estado, está entre as principais metas de gestão do presidente Lissauer. Para isso, ações de transparência foram promovidas na Casa de Leis com o intuito de fornecer clareza a todos os atos do Parlamento. A reformulação do Portal da Transparência, a continuidade do Jornal Alego e o aperfeiçoamento das redes sociais da Casa fazem parte deste conjunto de medidas que, segundo o deputado, são fundamentais para a lisura do Legislativo goiano.

“Reestruturamos o nosso Portal da Transparência e também buscamos fortalecer os nossos canais de comunicação visando aumentar ainda mais a transparência do Poder Legislativo. Vamos continuar mantendo essa conduta, sendo muito claros com os nossos atos perante toda a sociedade. Esse é o nosso papel enquanto representantes públicos”, ressaltou o presidente Lissauer.

Independência

A autonomia do Poder Legislativo é uma das pautas prioritárias do presidente Lissauer. Mesmo exercendo uma relação harmônica, republicana e equilibrada com o Poder Executivo, o chefe do Legislativo goiano tem atuado de forma independente, defendendo questões pertinentes à Casa, como o repasse integral do duodécimo por parte do Governo do Estado. Segundo ele, o recurso é constitucional e fundamental para a manutenção das atividades do Poder Legislativo e, principalmente, para a conclusão das obras da nova sede da Alego.

“A Casa tem direito a 3% da receita corrente líquida anual, repassada em 12 parcelas mensais. O duodécimo está na Constituição e o que está na lei tem de ser cumprido. Esse fundo é muito importante para o Legislativo goiano, sobretudo, para podermos concluir o quanto antes as obras da nossa nova sede, um anseio antigo de todos nós e uma necessidade da população do Estado de Goiás”, ponderou o presidente.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×