NOVA DIRETORIA DO CODERV É EMPOSSADA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nova Diretoria do CODERV é
empossada em evento
bem concorrido na ACIRV

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (CODERV), empossou nesta quinta-feira (25) sua nova diretoria, para o ano de 2018. O CODERV é um órgão criado pelas entidades representativas da sociedade rioverdense. Tem caráter consultivo e propositivo para formular políticas de desenvolvimento econômico que projetem o município para o futuro. É constituído por mais de 70 entidades representativas dos diversos segmentos organizados da sociedade.

A ACIRV (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde), preocupada com o crescimento desordenado de Rio Verde e a consequente falta de estrutura adequada, promoveu reunião com seus diretores, em maio de 2013, onde foi levantada a necessidade de se pensar Rio Verde para o futuro. Depois de visitar e conhecer algumas cidades foi decido criar um conselho em Rio Verde semelhante ao de Maringá, já que os municípios têm histórico de desenvolvimento parecido. Em fevereiro de 2015 o projeto saiu do papel.

Durante o ano de 2017, sob o mandato de Luciano Paganini, o CODERV evoluiu enquanto conselho. Após um acompanhamento de Márcia Santin, do conselho de Maringá, que instruiu como deveria ocorrer o andamento das câmaras técnicas do CODERV baseado nas suas experiências há mais de 20 anos no CODEM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá).

Depois do norte indicado por Santin, o conselho desenvolveu propostas de revisão do plano diretor do município. As alterações para o código de obras já estão com o poder executivo e legislativo aguardando votação. Durante a posse, ontem, outras três propostas foram entregues para avaliação, sendo elas: de recursos hídricos, resíduos sólidos e código de posturas.

Ao realizar o seu pronunciamento durante a posse da nova diretoria, Luciano Paganini, desejou sucesso para o caminho do novo presidente. “Para mim foi uma experiência gratificante estar a frente de um conselho tão importante para sociedade rioverdense, para que um município possa desfrutar de um desenvolvimento completo e de qualidade são necessários três pilares: economia, política e sociedade organizada. Eu tenho certeza e confiança no trabalho da nova diretoria e no Ênio, para continuar com um trabalho que beneficie toda a cidade e desejo sucesso na sua caminhada” afirmou o ex-presidente.

O presidente da ACIRV, Ivo Marques de Moraes Júnior, discursou no evento e falou do orgulho em poder fazer parte da história do conselho. “Eu estou acompanhando o crescimento do conselho e posso dizer que tenho muito orgulho de ver o trabalho que está sendo realizado por cada câmara técnica e as mudanças que essas propostas podem trazer para Rio Verde, além disso, eu fico muito feliz em saber que a ideia nasceu dentro da ACIRV, que conseguimos expandir o nosso trabalho e crescer na atuação da sociedade, consequentemente influenciar o crescimento da cidade” explanou o presidente da associação.

Algumas entidades mantenedoras do conselho foram homenageadas durante a posse, elas receberam uma placa em agradecimento à colaboração com o CODERV no ano de 2017.

Por fim, o presidente eleito Ênio Fernandes usou a palavra para agradecer a oportunidade. “A sociedade evolui durante as crises, sempre foi assim e nós devemos continuar desse modo, olhem para essa diretoria porque nós temos aqui excelentes pessoas e profissionais que irão se dedicar para fazer um trabalho de qualidade. Para que uma cidade seja boa é preciso que o executivo e o legislativo andem de mãos dadas com a sociedade organizada e esse será o nosso trabalho. Nosso plano é fazer as empresas crescerem e gerar mais empregos e como consequência a cidade irá crescer, nós queremos privilegiar a renda e o emprego. Quando dizem que um lugar tem potencial não significa que obterá sucesso, é preciso muito trabalho para alcançar o sucesso. Nossa diretoria vai tentar harmonizar os poderes e fazer um bom trabalho que beneficie a sociedade e principalmente o empresariado” explanou o presidente empossado.

Na ocasião, Luciano Paganini anunciou o lançamento oficial do Observatório de Rio Verde no dia 1º de março de 2018.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×