Passe Livre Estudantil abre novo cadastramento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Passe Livre Estudantil abre
novo cadastramento a partir
do dia 17 em Goiânia

“A partir do dia 17 de julho até 11 de agosto estará aberto o período de cadastramento ao Passe Livre Estudantil para aqueles que não estão inscritos ao programa. Basta entrar no site da Segov, fazer seu cadastro, anexar os documentos necessários e selecionar em qual unidade Vapt Vupt deseja buscar a carteirinha”, explicou o secretário de Governo, Tayrone Di Martino ao anunciar o cronograma de cadastramento de novos estudantes ao programa, para a Região Metropolitana de Goiânia.

Já para os estudantes cadastrados ao Passe Livre Estudantil, a troca de cartões será automática, de 7 a 31 de agosto. “O estudante receberá um e-mail, informando em qual Vapt Vupt ele deverá retirar seu novo cartão, que já virá carregado para o mês de agosto.

Caso o estudante não veja o e-mail, ele poderá consultar nos sites da Segov (www.segov.go.gov.br / www.juventude.go.gov.br) em qual Vapt Vupt ele poderá retirar o cartão, de acordo com a instituição de ensino em que estuda. A partir de 1º de setembro, o sistema de gratuidade irá operar apenas com os novos cartões”, esclarece o secretário.

De acordo com Tayrone, os prazos para recarga do novo Passe Livre Estudantil permanecem os mesmos. “Até o décimo dia útil de cada mês, o estudante poderá recarregar os créditos em sua carteirinha disponibilizados pelo governo”, informa.

O Governo de Goiás assumiu a integralidade do Passe Livre Estudantil para evitar que as empresas de transporte coletivo aumentassem o valor da tarifa do serviço na grande Goiânia, mantendo o preço da passagem em R$ 3,70.

Cerca de 65 mil estudantes são beneficiados, atualmente, com a gratuidade do sistema na Capital e região metropolitana. Comunicação Segov

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×