Piranhas tem um gestor solidário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Almoço é servido em todas as
escolas municipais para alunos
da zona rural de Piranhas, por
determinação do prefeito
Dr. Eric Silveira

Com a intensa jornada da grande parte dos alunos que residem na da zona rural, a Administração Municipal de Piranhas através da Secretaria de Educação pensando em contribuir com a qualidade no aprendizado desses alunos, implantou desde o ano de 2015, o almoço escolar em unidades da rede municipal de ensino, com o cardápio elaborado e acompanhado por uma nutricionista.
Com a positividade do projeto, a gestão 2017/2020, planejando no presente por um futuro melhor, deu sequência no mesmo, expandindo para a unidade que ainda não havia sido alcançada.

O projeto que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2015, passou a atingir todas as escolas da rede municipal de ensino. As evoluções desses educandos já podem ser observadas nitidamente, onde os mesmos já atingem uma maior concentração, desempenho, diminuição no cansaço/dores e mais participação nas aulas.

Segundo a Secretária de Educação e responsável por executar o projeto, Karlla Christine, o almoço foi algo que interferiu diretamente no aprendizado dos alunos e na diminuição dos casos de reclamações de dores de cabeça e estômago.
“Como os alunos almoçam muito cedo em casa para pegar o transporte escolar ou alguns nem almoçam, a implantação desse almoço foi uma conquista muito grande para a aprendizagem e bem-estar dos alunos”, avaliou a Secretária. “Alunos que residem na cidade e que chegam na escola sem almoço, também podem se alimentar”, conclui a professora Karlla Christine.

O Prefeito Eric Silveira afirmou que, “Desde o início de nossa gestão tratamos a educação como prioridade do nosso município, e sabendo da importância e benefícios desse projeto para essas crianças, resolvemos não só dar continuidade, como também, expandir para outras unidades de ensino”. “Parabenizo a equipe da educação, pela dedicação e empenho em prol da qualidade do ensino dos alunos, e podem contar sempre com o total apoio do poder executivo para investir no ensino municipal, pois, a educação transforma pessoas e pessoas transformam o mundo”, finalizou o Prefeito.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×