Presidente Lucivaldo incentiva Outubro Rosa na Câmara

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Reforçando o ‘Outubro Rosa’,
Presidente Lucivaldo traz especialista
em oncologia para palestra
sobre prevenção

Visando fortalecer a campanha do Outubro Rosa, o presidente Lucivaldo Medeiros trouxe a enfermeira especialista em oncologia, Ana Cláudia Chaves Lira, para ministrar uma palestra para os servidores da Câmara Municipal falando da prevenção ao Câncer de Mama, apontando os cuidados a serem tomados e as formas de tratamento disponíveis.

Em sua fala, Ana Cláudia explicou que o fator hormonal é o que mais influencia no surgimento do Câncer de Mama, o tipo da doença que mais mata mulheres no Brasil. Mas, segundo ela, apesar do menor número, os homens também podem contrair a patologia.

“O surgimento do mal acontece quando é descoberta a neoplasia, que consiste na proliferação descontrolada de células no organismo, podendo ser benigna ou maligna (câncer)”.

O ideal, diz ela, é que as mulheres façam regularmente o autoexame, no qual poderão identificar sintomas como surgimento de nódulos, pele com aspecto em casca de laranja, alteração da textura e coloração da pele, retração do mamilo e secreção sanguinolenta pelo mamilo.

Por fim, Ana Cláudia agradeceu ao presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros, pelo convite e elogiou a iniciativa. “Agradeço ele pela preocupação com a saúde e pelo cuidado em conscientizar seus servidores”, disse a enfermeira.

Ao encerrar o evento, Lucivaldo Medeiros agradeceu Ana Cláudia pela disposição em vir à Câmara repassar as informações e convidou a todos para conhecerem o Hospital do Câncer de Rio Verde. “Eu já fui lá e sei das dificuldades e as exigências que o hospital sofre”, destacou ele.

Presença do Objetivo

O presidente Lucivaldo também fez questão de agradecer a direção, professores e acadêmicos da Faculdade Objetivo, que prontamente atenderam ao pedido da Câmara para também ajudar nessa prevenção. Coordenados pelo professor Leonardo Squinello, as alunas do curso de enfermagem Taciany Merchi, Cintya Avelino, Laianne Marques e Ana Paula Rocha, fizeram a pesagem e aferição de pressão sanguínea dos funcionários da Casa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×