Rio Verde recebe IV Encontro Estadual da Juventude 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Rio Verde recebe IV Encontro
Estadual da Juventude

Com o tema: O Poder Transformador do Jovem na Sociedade, o IV Encontro Estadual da Juventude e dos Gestores Municipais chega a Rio VerdeCoordenado pela Secretaria de Governo (Segov) e pelo Conselho Estadual da Juventude (Conjuve), o evento será realizado no próximo dia 24, no Colégio Estadual Martins Borges, das 8 às 12 horas, no Centro de Rio Verde. São esperados 400 jovens e representantes de entidades que trabalham com a juventude.

Para o Superintendente da Juventude da Segov, Leonardo Felipe, o Encontro Estadual abre espaço para ampliar o conhecimento, promover o debate entre jovens sobre a importância das políticas públicas voltadas para a juventude do Estado de Goiás, além de despertar para a importância do jovem como protagonista em sua cidade.

O CEO da Global Peace Foundation, Massimo Trombin, é um dos palestrantes e trará a experiência da fundação no cenário mundial. “Qual é o futuro?”. Esse é um dos questionamentos que Massimo Trombin fará aos jovens participantes do evento.

A programação inclui palestras, debates, apresentações artísticas e espaço para os jovens desenvolverem o protagonismo juvenil, assim como os gestores municipais e estaduais que trabalham com a juventude.

O primeiro encontro aconteceu em Goiânia e teve como principal discussão a importância dos jovens na sociedade. Com a participação de aproximadamente 600 jovens, contou com o depoimento do estudante, Pedro Augusto, que relatou a importância da participação do jovem na sociedade: ‘‘Através do Goiás Sem Frontes, eu tive um sonho realizado aos 17 anos. Eu fui o primeiro da minha família a sair do país. Todo mundo ficou muito orgulhoso, inclusive eu. Nesse programa eu fiz amigos, experimentei outras culturas… então acabou que me apaixonei mais por essas culturas, sabe? E hoje meu sonho é viajar o mundo, fazer minha parte para o mundo melhor. Eu sonho em ser oficial do exército, viajar o mundo. Eu queria vir aqui mesmo era pra incentivar vocês, sabe? Eu tava conversando com o Massimo Trombin que tava aqui na frente, e ai ele falou pra eu não desistir dos meus sonhos. ’’enfatizou o jovem.

Para o Secretário de Governo, Frederico Jayme, o encontro é uma oportunidade única para os jovens. “Esse é o momento de trocarmos experiências exitosas e de aprendermos uns com os outros. Pelo fato do Encontro ser regionalizado teremos a oportunidade de conhecer melhor políticas públicas locais a partir da experiência que o jovem possui dentro da sua comunidade e que podem ser implantadas na regionalmente e até mesmo no estado”, ressalta.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×