Roberto Farias investe na reforma de escolas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Mais uma escola de
Barra do Garças recebe
reforma e ampliação

Por: Dhyego Rodrigues – SECOM-BG

Serão entregues até o final do ano, 5 novas salas de aulas, banheiro masculino e feminino, além de um refeitório com cozinha, visando atender com mais dignidade os 144 alunos da educação infantil do bairro Jardim Araguaia.
Mais uma vez, o chefe do executivo municipal, Roberto Farias, se mostra preocupado com o futuro das crianças barragarcenses. A obra de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Brígida da Silva Aguiar, segue em andamento acelerado. Passados quatro meses após assinatura da ordem de serviço, as primeiras paredes levantadas já podem ser vistas pela comunidade.
No local da ampliação, estão sendo construídas mais 5 novas salas de aulas climatizadas, banheiros e uma nova cozinha com refeitório. Já na reforma, uma nova cobertura do espaço de recreação, cobertura do acesso principal e fundos da CMEI, está sendo realizado.
O Centro de Educação Infantil, Brígida da Silva, conta atualmente com 15 servidores, 10 professores e 144 alunos de 3 a 5 anos que estudam de forma integral. As únicas duas salas já não estavam sendo suficientes para o atendimento com dignidade a comunidade educacional, sendo que uma outra, era utilizada em um espaço emprestado pela Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Investimentos
No total, está sendo investidos R$929.018,72 (Novecentos e vinte e nove mil, dezoito reais e setenta e dois centavos), recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) que é um fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual, formado, na quase totalidade, por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados.
A reforma e ampliação tem um prazo de 7 meses e será entregue a população em dezembro de 2017, atendendo crianças dos bairros Jardim Araguaia, Pitaluga, Rainha de Fátima e Vila Varjão.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×