Taques determina operação integrada Colniza Segura

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Segurança Pública promove
operação integrada
‘Colniza Segura’ após
a morte do prefeito

Maricelle Lima Vieira | Sesp-MT – Foto: José Medeiros/Gcom-MT

A Segurança Pública vai promover durante 60 dias uma força tarefa no município de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá). O objetivo é reduzir os índices criminais de diversas natureza, priorizando os com maior incidência, na região. A operação integrada ‘Colniza Segura’, foi deflagrada na tarde desta segunda-feira (18.12), e tem caráter ostensivo e investigativo, com aumento de unidades especializadas das forças de segurança – Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Politec e Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar irá atuar no policiamento ostensivo a pé, motorizado, nas modalidades de patrulhamento e permanência, em ações preventivas e repressivas imediatas.

A Polícia Judiciária Civil intensificará as investigações em crimes de maior potencial ostensivo e de clamor social na região, bem como no cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e ainda potencializar a investigação criminal geral. Também de forma Integrada com a PM em locais determinados para atuação.

O Ciopaer irá manter uma equipe de prontidão para operações nos locais pré-determinados pelo planejamento das forças de segurança.

O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Jonildo Assis, destaca que durante o período da operação serão promovidas barreiras na região urbana e rural – com destaque para áreas com problemas de litígios agrários.

“Temos que estar presente na região para garantir a paz social. A morte do prefeito gerou comoção e instabilidade. Nós como a força do Estado, temos que garantir a tranquilidade a todos que moram naquela localidade”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×