Como aplicar Reiki em animais?

Como aplicar Reiki em animais?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Reiki é uma terapia surgida no Japão. Para realizar uma sessão, o terapeuta canaliza energias positivas do Universo através das mãos para os chakras do paciente. Isso não é muito diferente em como aplicar Reiki em animais.

O Reiki é uma terapia que exerce o equilíbrio de energias do corpo, para trazer bem-estar físico, emocional, mental e espiritual. Isso não muda na hora de aplicar Reiki em animais de estimação, como cachorros ou gatos.

No entanto, para aplicar Reiki em animais você precisa estar preparado. Isso significa ter o título de mestre em Reiki, que é conseguido através de um primeiro curso com três módulos e depois um chamado mestrado, para atingir o nível de mestre.

Sem isso, não há possibilidade de saber como aplicar Reiki em animais. Isso porque você não conseguirá realizar esse processo apenas com tutoriais da internet. O Reiki tem toda uma filosofia por traz de seus tratamentos, por isso não é possível aprender apenas online, com vídeos ou artigos.

Dessa maneira, apenas tenha conhecimento de como aplicar Reiki em animais se você já tem o título de mestre em Reiki ou se seus próprios mentores tiverem dado autorização para você realizar o procedimento.

Como aplicar Reiki em animais?

Nesse sentido, aprenda algumas dicas para aplicar Reiki em animais de estimação, principalmente cães e gatos de outras pessoas, feito em parceria com o site Supersticiosidade. No caso de animais de estimação que são seus, é muito mais fácil iniciar o primeiro contato e a interação necessária para uma sessão de Reiki.

  • 1.  Deixe o animal ir até você para aplicar Reiki

É muito normal você querer fazer carinho em um bichinho ou até mesmo começar uma sessão de Reiki porque o animalzinho está apresentando sintomas negativos. No entanto, uma dica valiosa é você esperar que o animal vá até você.

Você pode agachar ou sentar no chão perto do cão ou gato. Além disso, oferecer petiscos para animais e demonstrar interesse no bichinho é uma boa forma de iniciar um contato para uma sessão de Reiki. Vale ressaltar para você não forçar nenhuma interação.

Ao ficar no mesmo nível do animal, você passará mais segurança para ele. Dessa forma, o bichinho pode ficar mais receptível. Deixe o cão ou gato à vontade para ir até você e começar uma brincadeira, pedir carinho ou mais petiscos.

Depois de um pouco de interação, o animalzinho pode relaxar e confiar mais em você. Nesse sentido, você poderá iniciar sutilmente uma sessão de Reiki.

Porém, se o animal se mostrar arredio, sem interesse e se distanciar, não force nada. É muito ruim para um bichinho que seu espaço seja invadido. Espere outro momento mais oportuno para realizar uma sessão de Reiki.

  • 2.  Não olhe nos olhos de cachorros que apresentam medo

Cãezinhos que estão com medo ou demonstram agressividade antes de uma sessão de Reiki podem ficar mais tranquilos se você não olhar diretamente para seus olhos.

Em geral, a agressividade é originária do medo. Um cão pode ficar agressivo para proteger o próprio tutor ou seu território. Isso é normal.

Por isso, não tente dominá-lo. Você pode tentar os truques ensinados no primeiro tópico, sem exagerar. Isso pode causar comportamentos agressivos do animal, como mordidas.

Por isso, no caso de um cão agressivo, não olhe diretamente nos olhos dele. Você pode pedir a presença do tutor para acalmar o animal. Se nada funcionar, aguarde outra oportunidade. Não comece uma sessão de Reiki sem ter certeza de que a agressividade do cachorro passou.

  • 3.  Faça contato visual com os gatos

Diferente dos cachorros, os gatos gostam de contato visual, isso porque eles são animais que se comunicam através de olhares. No entanto, olhe apenas um pouco, não exageradamente.

Você pode olhar, piscar devagar algumas vezes e esperar um retorno. Se o animal piscar de volta, isso significa que você ganhou a confiança dele. Dessa forma, você pode prosseguir com a interação e realizar a sessão de Reiki.

Você também pode atiçar a curiosidade do bichano ao mexer em seu próprio braço de forma interessada. Quando o gato se aproximar de você, existe a confiança e a segurança necessárias para aplicar Reiki no animalzinho.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Jornal A Tribuna

Deixe uma resposta