Como gerar mais Leads online para sua empresa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A geração de leads é uma parte vital da estratégia de marketing de qualquer empresa. Veja como você pode elevar sua atividade de geração de leads para atrair públicos que convertem.

O que seus melhores clientes têm em comum? É provável que comprem de você muito e com frequência. Você provavelmente gostaria de ter mais um milhão deles.

Se você relembrar, o que perceberá é que muito antes de eles serem seus melhores clientes, eles eram leads.

Em termos de marketing, leads inbound são pessoas que iniciaram um interesse em seus produtos ou serviço. Eles podem ter clicado ou comentado em uma postagem de mídia social, preenchido uma pesquisa, visitado seu site ou se inscrito para receber atualizações por e-mail suas.

O crescimento dos negócios depende de uma estratégia de marketing digital que forneça um fluxo constante de leads, que você pode converter em clientes.

Na era digital, a quantidade de leads online esperando para serem aproveitados pode parecer ilimitada, mas é importante lembrar que você também está competindo com todos os outros profissionais de marketing por leads.

É por isso que é importante otimizar sua atividade de geração de leads online, entendendo os elementos essenciais de uma campanha de geração de leads de sucesso.

Aqui está o que você pode fazer para gerar mais leads online:

DEFINA O SEU PÚBLICO-ALVO

Este é um primeiro passo crucial para gerar leads online que é comumente esquecido.

O público-alvo que você deseja atrair afetará onde você comercializa, o tom da campanha de marketing, a aparência da publicidade e a frase de chamariz que você usará.

Lembre-se da pergunta básica que todo marketing precisa responder: qual é o problema que você está resolvendo ou a necessidade que está abordando?

Isso lhe dará uma imagem clara de quem você está almejando. Você pode ajustar isso ainda mais com base em outros fatores, como faixa etária, poder de compra e contexto de mercado.

CRIE UMA PÁGINA DE DESTINO EFICAZ

O poder de uma página de destino eficaz é que ela tem o propósito único de converter leads online em clientes.

Os sites são ótimos depositários de informações sobre sua oferta, como descrições de produtos, perfis de empresas, depoimentos e detalhes de contato, mas todo esse conteúdo pode, na verdade, desviar seu público do objetivo de uma campanha de marketing .

É importante que os elementos de sua página de destino – design, cópia, call to action – trabalhem juntos para converter clientes de maneira eficaz.  Clique aqui e veja como uma página de destino funciona.

USE E-MAIL PARA SE CONECTAR COM OS CLIENTES

Depois de estabelecer contato com leads, sua lista de e-mail deve apoiar sua campanha de marketing, construindo relacionamentos, estabelecendo confiança e fornecendo as informações necessárias sobre seus produtos ou serviços.

O marketing por e-mail nem sempre precisa apresentar uma pergunta difícil, mas pode ser mais geralmente baseado em notícias, atualizações e eventos relevantes para a sua marca.

Isso ajudará a estabelecer sua empresa como líder em sua área, o que pode criar afinidade com seus leads online e prepará-los para a conversão.

ALCANCE NOVOS PÚBLICOS POR MEIO DA MÍDIA SOCIAL

Por último, sua campanha de marketing digital precisa definir quais plataformas de mídia social usar , quais postagens criar e quando distribuí-las.

No mundo da geração de leads online, nem todas as plataformas de mídia social são iguais. Eles têm públicos diferentes e seu conteúdo é consumido de maneiras diferentes.

O Twitter, por exemplo, é frequentado por usuários experientes em tecnologia para conversas que se movem rapidamente sobre assuntos altamente atuais, enquanto o Facebook é consumido por um grupo demográfico mais amplo, com as pessoas mais propensas a parar e ler blogs e artigos. Enquanto isso, o Instagram dá uma ênfase mais forte em imagens visuais e conteúdo emotivo.

O que acharam do conteúdo? Deixe nos comentários a sua opinião.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×