Deputados discutem reeleição na Mesa Diretora da Alego

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deputados discutem reeleição na Mesa Diretora da Alego

Deputados discutem reeleição

Projeto que prevê a reeleição da Mesa Diretora foi desarquivado pelo deputado Talles Barreto. Segundo o presidente do Parlamento, Bruno Peixoto, o texto será amplamente debatido antes de ir para votação.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, na tarde desta terça-feira, 28, por 11 votos a dois, o projeto que autoriza a reeleição da Mesa Diretora da Casa. A proposta, de nº 0945/20 e de autoria do deputado Talles Barreto (UB), foi incluída na pauta de votação pelo líder do Governo, deputado Wilde Cambão (PSD). No entanto, o presidente do Legislativo goiano, Bruno Peixoto (UB), afirmou que, antes de ser deliberada em Plenário, a matéria será amplamente discutida com os demais parlamentares.

“É um projeto preconizado conforme o nosso Regimento Interno. Respeito a vontade da maioria, mas vamos segurar a matéria, ampliar o debate com os pares e, posteriormente, colocá-la em votação, evidentemente, respeitando sempre a vontade dos parlamentares da 20ª Legislatura”, ressaltou Bruno Peixoto.Caso a matéria seja aprovada após a discussão, o atual presidente do Poder Legislativo poderá disputar a reeleição, o que já vem sendo articulado entre os deputados. Questionado sobre essa possibilidade, Bruno Peixoto afirmou que entende a vontade da maioria, mas que qualquer decisão agora é “prematura”. “Toda e qualquer ação nesse momento é prematura, o que temos a fazer é debater com seriedade e responsabilidade, respeitando sempre, repito, a vontade de todos os deputados”, completou o presidente da Alego.

A última alteração no texto do Regimento Interno que diz respeito à Mesa Diretora da Alego ocorreu no ano de 2019. À época, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB), possibilitou a recondução do então presidente Lissauer Vieira por mais dois anos de gestão, assim como já ocorre na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Agência Assembleia de Notícias

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta