Deputados discutem reeleição na Mesa Diretora da Alego
Projeto que prevê a reeleição da Mesa Diretora foi desarquivado pelo deputado Talles Barreto. Segundo o presidente do Parlamento, Bruno Peixoto, o texto será amplamente debatido antes de ir para votação.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, na tarde desta terça-feira, 28, por 11 votos a dois, o projeto que autoriza a reeleição da Mesa Diretora da Casa. A proposta, de nº 0945/20 e de autoria do deputado Talles Barreto (UB), foi incluída na pauta de votação pelo líder do Governo, deputado Wilde Cambão (PSD). No entanto, o presidente do Legislativo goiano, Bruno Peixoto (UB), afirmou que, antes de ser deliberada em Plenário, a matéria será amplamente discutida com os demais parlamentares.
A última alteração no texto do Regimento Interno que diz respeito à Mesa Diretora da Alego ocorreu no ano de 2019. À época, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB), possibilitou a recondução do então presidente Lissauer Vieira por mais dois anos de gestão, assim como já ocorre na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.