Em giro municipalista, Lissauer viabiliza Caravana da Retomada para Santo Antônio da Barra e destina recursos para a saúde de Porteirão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em giro municipalista, Lissauer
viabiliza Caravana da Retomada
para Santo Antônio da Barra e destina
recursos para a saúde de Porteirão

Durante agenda de trabalho pela região Sudoeste do estado, o presidente do Legislativo goiano participou da abertura do programa Caravana da Retomada, prestigiou a entregas de obras e anunciou o repasse de emendas para a área da Saúde

Municipalista por convicção e sem medir esforços para atender os anseios de toda a população goiana, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira, 22, em Santo Antônio da Barra, onde acompanhou a chegada da Caravana da Retomada no município; e em Porteirão, na inauguração das obras de reforma e adequação do prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Na oportunidade, o chefe do Poder Legislativo também recebeu demandas municipais e anunciou a destinação de recursos para a área da saúde do município.
Em Santo Antônio da Barra, durante a abertura do Programa Caravana da Retomada, o presidente da Alego destacou a importância da iniciativa, viabilizada por ele junto à Secretaria da Retomada, para o desenvolvimento econômico e social do município. “Juntamente com o prefeito Zé Cândido nós conseguimos trazer aqui para Santo Antônio da Barra esse importante projeto do governo de Goiás que, sem dúvidas, abrirá portas, trará novas oportunidades e contribuirá muito para o fortalecimento da economia local e para a geração de emprego e renda de toda a população”, ressaltou Lissauer.
Da mesma forma, o prefeito Zé Cândido também salientou os resultados positivos que o projeto proporcionará ao município e agradeceu o empenho do chefe do Poder Legislativo para a realização do programa na cidade. “Durante uma visita do deputado Lissauer falei da importância da gente trazer a Caravana da Retomada para Santo Antônio da Barra e ele não mediu esforços, já ligou para o secretário Cesar Moura e hoje está acontecendo aqui esse grande evento, que vai dar todo o suporte que o nosso município precisa, principalmente, para os pequenos produtores rurais”, disse.
Também participaram da solenidade o vice-prefeito de Santo Antônio da Barra, Elismar de Jesus; presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio da Barra, vereador Rodrigo Pires; primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Roseli Pereira; presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Lucivaldo Medeiros; deputado federal, Adriano do Baldy; deputado estadual Carlos Kabral; superintendente da Retomada, Raíssa Rodrigues, que na oportunidade representou o secretário Cesar Moura e demais autoridades.
Caravana da Retomada
Com o objetivo de levar os programas e projetos da Secretaria da Retomada a todas as regiões do Estado, o Governo de Goiás criou o Programa Caravana da Retomada. A iniciativa nasceu com o propósito de auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico e social de cada município, além de descobrir as necessidades e potencialidades locais através do diagnóstico da situação econômica de cada localidade atendida.
 
Inauguração do Cras em Porteirão
Continuando com o seu giro municipalista pelo extremo Sudoeste goiano, o presidente da Alego também esteve em Porteirão, onde participou da inauguração das obras de reforma e adequação do prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Ao lado do prefeito Henrique Silva, o chefe do Poder Legislativo reforçou a sua atuação em prol do município e anunciou a destinação de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 200 mil para à área da saúde. Segundo ele, o recurso já estará na conta da prefeitura na próxima semana.
“Nós avançamos muito quando você ainda não era prefeito, Henrique. Mas agora, com você como prefeito, eu tenho a certeza que nós vamos avançar muito mais. No ano passado nós trouxemos emendas para o custeio da saúde e, hoje aqui, quero trazer a notícia de mais uma emenda no valor de R$ 200 mil para ajudar na reforma do Hospital Municipal. A ordem de pagamento já foi dada e, na semana que vem, o recurso já estará na conta da prefeitura”, afirmou Lissauer.

Também prestigiaram a cerimônia de inauguração, a primeira-dama de Porteirão, Maria do Carmo; os deputados estaduais, Henrique Arantes e Cairo Salim; prefeito de Edeia; Waguinho; prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz; secretários municipais, vereadores e demais autoridades políticas.

Fotos: Ruber Couto

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×