Lissauer une forças políticas de Rio Verde para viabilizar o asfaltamento da “Estrada da Produção”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lissauer Vieira une forças políticas
de Rio Verde para viabilizar o
asfaltamento da “Estrada da Produção”

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), participou de uma videoconferência na manhã desta terça-feira, 18, com produtores rurais e autoridades políticas de Rio Verde para buscar melhorias no tráfego da “Estrada da Produção”, que abrange os municípios de Rio Verde, Jataí e Montividiu. O objetivo inicial é viabilizar o asfaltamento do trecho, de cerca de 91 quilômetros, que tem grande importância no fluxo de produção agrícola da região sudoeste de Goiás.

Também participaram da reunião online o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; o deputado Chico KGL; que assim como Lissauer, também representa o município, secretários e produtores rurais da região. De acordo com o presidente do Legislativo goiano, a união de forças políticas é essencial para que a demanda seja viabilizada. Lissauer disse ainda que vai discutir com o governador Ronaldo Caiado a melhor alternativa para o asfaltamento do trecho municipal, que pertence a Rio Verde.

“O trabalho agora é para conseguirmos a viabilidade com o Governo. Ou para que ele execute a obra ou fazer no sistema de crédito outorgado, em que empresas bancam e depois são ressarcidas em ICMS, e a gente vai trabalhar isso com o governador e até mesmo com as empresas locais da cidade”, justificou.

O deputado afirmou que o resultado da reunião foi positivo e que, em breve, o grupo deve voltar a se reunir para dar seguimento à demanda. “É um projeto que nasce agora numa discussão que, com certeza, vamos colher frutos lá na frente. O intuito é asfaltar essa estrada através de recursos do Estado em parceria com a iniciativa privada”.

Lissauer disse ainda que a intenção, após viabilizar o asfaltamento da Estrada da Produção, é propor um projeto de lei visando a estadualização da rodovia. (Foto: Gustavo de Jesus)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×