NEGÓCIOS: Residencial Interlagos é a bola da vez de Rio Verde
Região se tornou vetor de crescimento com grande potencial de valorização nos próximos anos. Além dos lançamentos de novos imóveis, grandes investimentos na sua estrutura de conveniência e serviços estão sendo feitos
O Residencial Interlagos se tornou um grande vetor de crescimento e desenvolvimento da cidade de Rio Verde por diversos aspectos, tais como o fato de ser um bairro com características residenciais, estar localizado na região alta da cidade e contar com parque exclusivo: o Parque do Interlagos, considerado o maior parque de Rio Verde e um dos maiores do Estado. O local tem dimensões e infraestrutura para se tornar um dos melhores parques urbanos de Goiás, contando com um grande lago, quatro quadras poliesportivas, 2km de extensão de pistas para caminhada e passeios de bicicleta, além de uma pista para esportes radicais, como skate e patins, academia a céu aberto e playgrounds. O paisagismo do parque conta com mais de 80 mil m² de grama, 200 palmeiras e 150 árvores nativas. Além do próprio Parque Walderes Sousa de Oliveira “Dezinho”, como também é popularmente conhecido, outro ponto alto do bairro é o fácil acesso à Avenida Presidente Getúlio Vargas, uma das principais, que ligam diretamente à grandes centros de varejo, restaurantes, bares, farmácias, academias, serviços de saúde e instituições de ensino de Rio Verde, dentre outros.
O Residencial Interlagos é repleto de casas de alto padrão e prédios de pequeno porte. Mas é a orla do parque que tem recebido investimentos significativos, com empreendimentos imobiliários relevantes, uma vez que a população em geral tem preferência por morar em frente ao parque, buscando a melhor qualidade de vida que essa região pode proporcionar. Quem tem a oportunidade de morar em torno de uma grande área verde pode ser considerado privilegiado por poder praticar exercícios ao ar livre, realizar passeios em família e desfrutar da vista e tranquilidade desses espaços naturais, por exemplo, sem abrir mão dos benefícios encontrados no centro das cidades. “Em geral, o desenvolvimento imobiliário acontece de forma mais rápida no entorno dos parques, pois é uma preferência do público consumidor. E como esses terrenos são finitos, os empreendimentos construídos nesses locais têm valorização mais rápida do que os demais”, explica Fernando Razuk, CEO da SOMOS Desenvolvimento Imobiliário.
Esse rápido desenvolvimento da região do Parque do Interlagos pode ser percebido com uma rápida caminhada pelo local: já são dois grandes prédios residenciais prontos, outros quatro em construção e a previsão de mais três lançamentos, tudo isso na orla do parque. “Adquirimos dois terrenos de frente ao parque, justamente por ser um dos melhores bairros de Rio Verde para se morar e para contemplar o maior parque urbano da cidade. O potencial de valorização do local é imenso”, comenta Razuk, que ainda complementa: “Esses projetos não apenas melhoram a qualidade de vida, mas também é um ponto muito positivo para o desenvolvimento econômico local, que vai atrair novos investimentos em serviços e conveniências, transformando e valorizando a região do Bairro Interlagos”.
Evolução do Residencial Interlagos
Com a tendência de crescimento da população de alto poder aquisitivo no bairro, é natural que o bairro atraia investimentos em comércio e serviços. Já foram anunciadas, inclusive, as construções de uma academia e uma grande escola para o local. “É o princípio de lógica urbana: com o crescimento da população na região, gera demanda para comércios e serviços. Com isso, o padrão dos estabelecimentos comerciais da região também será melhor, gerando um ciclo virtuoso de crescimento e valorização dos imóveis da região”, explica Razuk.
A SOMOS realizará o lançamento do seu empreendimento residencial em breve no local, seguindo a tendência de apartamentos modernos para atender ao modo de vida urbano e atual. E, de olho em todo esse potencial da região, um stripmall no térreo vai agregar mais valor ao empreendimento, visando atender à crescente demanda por serviços, comércio e conveniência de todo o bairro. Trata-se de um shopping de vizinhança, que vai oferecer uma série lojas de varejo e estabelecimentos de serviços, resultando em muito mais comodidade e praticidade para todos os moradores.
Esse tipo de centro comercial tem sido tendência em todos os centros urbanos, e chega em Rio Verde, trazendo mais urbanidade e comodidade. Segundo Razuk, essa será uma gentileza urbana que aumentará ainda mais a qualidade de vida de quem mora ou trabalha naquela região. “O nosso terreno é uma quadra inteira, bem na entrada do bairro. Todos que frequentarem aquela região passarão em frente ao empreendimento. Será uma grande facilidade, não apenas para os que vão morar no nosso futuro lançamento, mas também para todos aqueles que moram, frequentam ou trabalham no Residencial Interlagos”, pontua Razuk.
Com toda a transformação que acontecerá na região, e com um dos maiores parques urbanos da região, o potencial de valorização do local é latente. “Daqui cinco anos, o bairro terá uma nova característica, com mais serviços, conveniências e comércios. Será um bairro ainda melhor para se viver, e isso trará mais valorização para a região. Quem investir neste momento, ganhará com toda essa valorização que acontecerá nos próximos anos”, conclui Fernando Razuk.