Bolsas são mais do que parecem. Além de ser um acessório funcional que guarda os itens essenciais que você não pode viver sem eles, eles combinam com qualquer visual, adicionando um toque final que aumenta a sofisticação.
A história das bolsas é uma história curta, com apenas cerca de um século, mas sua evolução é o que há de mais fascinante. Os designers oferecem uma gama atraente de estilos, recursos e tamanhos para atender ao mercado em constante mudança.
Claro, as mulheres não são as únicas carregando uma bolsa. Na verdade, a categoria começou no domínio masculino, referindo-se às malas de mão, de tamanho menor, semelhantes às malas com as quais eles viajavam.
Veja a seguir, muitas marcas de bolsas e descubra qual a melhor marca de bolsa feminina.
Qual a melhor marca de bolsa feminina
4 melhores marcas de bolsas
Esta lista das melhores marcas de bolsas apresentará 4 de nossas principais escolhas, todos designers altamente cobiçados com fortes raízes no jogo de bolsas de luxo. Daremos atenção especial à história de cada marca e apresentaremos algumas razões pelas quais achamos que elas merecem sua atenção.
1. Louis Vuitton
Nenhum dos nomes nesta lista de melhores marcas de bolsas precisa de uma introdução, mas especialmente Louis Vuitton. Facilmente reconhecível, a marca é conhecida por seu logotipo LV, que adorna sua coleção de bolsas.
A marca foi fundada em Paris em 1854 pelo próprio Louis Vuitton. O estilista começou fazendo baús, que até hoje são a marca registrada da marca.
Especializada em artigos de couro, bolsas, relógios e acessórios, a Louis Vuitton é elogiada por seus itens incrivelmente de alta qualidade que são considerados com muita estima na categoria de luxo.
Sua coleção recente de bolsas inclui clássicos instantâneos, muito preto e dourado, sua assinatura em couro marrom, cores saturadas e algumas estampas interessantes, como arquitetura e moedas.
2. Chanel
Diga o nome Chanel e as visões de pérolas, preto e romance acalorado vêm à mente, e você quase pode sentir o cheiro rico e sensual do perfume da casa.
Começando como uma chapelaria localizada na Rue Cambon, Paris em 1910, a marca foi a visão de Gabrielle ‘Coco’ Chanel, que logo começou a adicionar roupas à sua coleção, lançando-se em butiques em Deauville e Biarritz.
Igualmente reconhecida por seu célebre perfume e bolsa acolchoada, esta última é uma das razões pelas quais Chanel é uma alta prioridade em nossa lista de melhores marcas de bolsas.
Muitas vezes escolhendo pele de cordeiro macia e amanteigada ou couro de caviar, Coco Chanel era conhecida por ser uma rebelde, avançando as fronteiras da moda feminina.
Sua coleção de bolsas como a micro bolsa Chanel, é sofisticada e doce, repleta de versões modernas de clássicos atemporais, usando tecidos exclusivos como tosquia, letras ousadas e lantejoulas brilhantes
3. Gucci
Fundada em Florença, na Toscana, em 1921, a Gucci começou como uma fabricante de malas de luxo, projetando produtos de alta qualidade para viajantes ricos e cavaleiros. Criada por Guccio Gucci, a marca ganhou ainda mais popularidade sob a direção de seu filho, Aldo.
Hoje, a Gucci faz parte do Kering Group, uma empresa que administra artigos de couro de alta qualidade, casas de moda e jóias. Com o tempo, a Gucci foi descrita como influente na categoria de acessórios de luxo, com suas novas coleções, muitas vezes apresentando designs da cultura pop e colaborações com celebridades relevantes como Kylie Jenner.
O diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, é responsável pelo posicionamento exclusivo da marca entre outros designers de classe mundial, oferecendo coleções voltadas para a geração Z que exalam os mesmos padrões elevados pelos quais a marca é conhecida.
A marca certamente está tendo um momento com os adolescentes, e sua coleção apresenta linhas suaves , couro macio e detalhes modernos como correntes, madeira e toques de cor encantadores .
4. Dior
Há uma vantagem sutil e sexy encontrada na coleção de cortes clássicos da Dior, que exala de bolsas chiques com estampa de chita, minivestidos de tênis estampados e botins dignos de punk.
E não é estranho para a família real, desenhando para alguns dos rostos mais elegantes e ricos do mundo, como Grace Kelly e a princesa Diana.
Fundada por Christian Dior em 1905, a marca parisiense é considerada uma das estilistas mais influentes desde os anos 50, quando introduziu o visual volumoso em vestidos tradicionalmente baixos para criar a nova silhueta feminina.