Tipos de danos no para-brisas
1. Parabrisa lascado
Lascas de para-brisas estão entre os principais defeitos que ocorrem no vidro automotivo. Chips também são chamados por vários outros nomes, como pits, stone breaks e dings.
A maioria das lascas ocorre a partir de uma pedra ou seixo voando para o para-brisas. Onde o objeto atinge o vidro, ele lasca levemente, deixando um pequeno amassado onde o vidro está faltando.
2. Rachaduras
Existem muitos tipos diferentes de rachaduras que podem ocorrer no para-brisas. Com uma rachadura na borda, você tem uma linha que começa na borda do para-brisas.
Estas são rachaduras longas, geralmente medindo mais de seis polegadas de comprimento.
As rachaduras acontecem mais perto do meio do para-brisas, a pelo menos cinco centímetros da borda.
Essas rachaduras podem variar em tamanho, tornando-as curtas ou longas. Em comparação, a rachadura por tensão ocorre devido a mudanças de temperatura que ocorrem repentinamente. Estes tendem a começar no final do para-brisas e se movem para dentro ou verticalmente.
3. Formato de Alvo
Esta marca circular tem uma lasca mais profunda localizada no meio, com outras imperfeições vindo ao seu redor. Esta marca é geralmente simétrica.
No entanto, a marca do para-brisas também pode ser uma forma de meia lua ou parcial. Se este for o caso, não será tão simétrico.
5. Quebra de Combinação
É possível que o para-brisas quebre de várias maneiras ou locais. Esse nível de dano é conhecido como quebra de combinação.
Esta combinação pode ser qualquer número de questões. Quanto mais rachaduras e danos ocorrerem, mais estabilidade será perdida para a estrutura, criando ainda mais perigo.
Como lidar com danos no para-brisas
Assim como quando uma peça usada Hilux dá problema e é substituída ou quando os faróis queimam e são trocados, é necessário resolver os os danos no para-brisas de uma forma inteligente e que possa garantir a segurança do motorista e dos passageiros.
Abaixo listamos três tipos de soluções que você pode abordar para o seu para-brisas quebrado.
1. Reparação de bricolage
Se você tem alguma experiência automotiva, pode optar por reparar o para-brisas por danos menores. Há muitas opções disponíveis, com a internet repleta de dicas úteis para você começar.
O kit de reparo está disponível então você não precisa gastar muito dinheiro para experimentá-lo.
Você também pode usar um esmalte transparente para evitar que uma rachadura fique maior.
Ainda assim, você deve ter em mente que, se fizer algo para criar mais danos, pode não ser mais reparável, forçando-o a obter uma substituição.
2. Preencha a rachadura
Se preferir ir com um profissional, você pode simplesmente ter o rachado preenchido. Enquanto o para-brisas ainda estiver fornecendo integridade estrutural, a equipe pode usar um enchimento para impedir que a rachadura se espalhe.
O reparo do vidro automotivo pode exigir pequenos furos na imperfeição, para que a resina possa ser injetada.
Essa correção geralmente não é garantida, mas tende a fazer um bom trabalho na maioria das circunstâncias.
Além disso, sua companhia de seguros de automóveis pode pagar por esse serviço se estiver coberto.
3. Substitua o para-brisas
O pior cenário é que o para-brisas precisa ser substituído. Se você está lidando com uma rachadura na borda ou uma quebra combinada, uma substituição é a opção mais segura.
Um profissional saberá quando a substituição é o melhor caminho a seguir. Felizmente, a maioria das substituições não demora muito. Eles podem até ser feitos enquanto você espera.