Jornal A Tribuna

Sessão com esforço concentrado hoje na Alego

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Sessão com esforço concentrado hoje na Alego

Antecipada para o período da manhã, a sessão ordinária desta quarta-feira foi marcada pelo esforço concentrado de votar 218 proposições. Confira alguns dos destaques de hoje!
Entre as matérias de parlamentares votadas estão:
PL 1222/22, do deputado Bruno Peixoto (UB), aprovado em 1º turno. Projeto isenta de juros e multas os imóveis financiados aos mutuários da Agehab e da antiga Companhia de Habitação de Goiás (Cohab).
PL 7124/21, aprovado em definitivo, do deputado Chico KGL (UB), que inclui no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás a “Goiás Fashion Week”.
PL 5718/19, do ex-deputado Diego Sorgatto (UB) e deputado Coronel Adailton (PRTB), que reconhece, como patrimônio cultural imaterial goiano, a Festa em Honra ao Divino Espírito Santo, de Cristalina.
PL 1222/22, do deputado Wilde Cambão (PSD), aprovado em 1º turno. Projeto concede título de cidadania ao ministro de Infraestrutura Gilson Machado.
PL 3582/21, do deputado Antônio Gomide (PT), aprovado em definitivo. Matéria autoriza a criação do Parque da Memória, no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, com o plantio de 10 árvores para cada vítima da covid-19 em Goiás.
PL 5841/21, do deputado Bruno Peixoto (UB), aprovado em definitivo. Projeto altera o Regime Próprio de Previdência Social de Goiás para incluir os coordenadores regionais de educação entre as funções de Magistério.
Matérias encaminhadas pelo Poder Executivo também foram apreciadas. Entre as aprovadas em definitivo estão:
PL 1391/22, que remaneja a concessão de auxílio-alimentação aos servidores públicos estaduais que recebem remuneração mensal de até R$ 5.508,00.
PL 1393/22, que concede ajuda de custo pelo cumprimento de serviço extraordinário. Matéria contempla servidores do Sistema de Execução Penal, Sistema Socioeducativo, da PMGO e Polícia Civil.
PL 1392/22, que concede auxílio-alimentação de R$ 1.000 aos servidores da Goinfra.
Leia mais no portal.al.go.leg.br
#Plenario #Alego #Goias
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Exit mobile version