UniRV sedia o III Fórum da Associação Nacional de Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

UniRV sedia o III Fórum da Associação
Nacional de Instituições Municipais
de Ensino Superior (ANIMES)

Centro de Cultura e Convenções foi o palco escolhido para a cerimônia de abertura do III Fórum da Associação Nacional de Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES) realizada na noite desta terça-feira, 26 de abril. Um dos maiores encontro do Ensino Superior do país, sediado pela Universidade de Rio Verde – UniRV trouxe como  temática os desafios da Educação Superior no Pós-pandemia, reunindo no mesmo ambiente personalidades de 26 Instituições de cinco Estados Brasileiros diretamente ligadas pelo mesmo propósito.

Um ambiente acolhedor, ao som da música popular brasileira deu às boas-vindas aos convidados e um vídeo institucional apresentou a UniRV aos visitantes, mostrando um pouco da história, a prestação de serviços gratuitos junto a comunidade, os investimentos em infraestrutura e o olhar voltado a comunidade universitária. O hino a Bandeira, foi entoado pela Banda do Colégio Militar, enquanto adentravam as Bandeiras do Brasil e dos estados participantes.  Em posição de respeito ao pavilhão, todos os convidados acompanharam a execução do Hino Nacional.

A mesa de honra foi composta pelo Reitor, professor Alberto Barella Netto; o presidente da ANIMES, professor Antônio Elias Habib; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira, o superintendente de Agricultura de Goiás, representando o governador, Ronaldo Caiado; o deputado estadual; Chico do KGL; presidente do Conselho Estadual de Educação de Goiás, Flávio; presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, 

Anfitrião do evento, Alberto Barella, enfatizou a importância da participação das instituições, agradeceu a todos os servidores envolvidos no evento e entregou simbolicamente as chaves da UniRV para o presidente da ANIMES. “Hoje e um dia de agradecimento, agradecer a cada um de vocês estão aqui, principalmente por ser o primeiro evento pos-pandemia, onde compartilharemos experiencias nesses três dias. Agradeço a todo time da UniRV por tornar esse evento possíveis e entrego as chaves da Instituição para o presente Habib. Muito obrigado companheiros da Animes por permitir que a Universidade de Rio Verde seja sede desse evento. Sejam todos muito bem-vindos,” agradeceu o Reitor.

Em suas palavras, o presidente da Associação expressou sua gratidão ao Reitor Alberto Barella por toda contribuição com a Faculdade  de Petrolina. Ao receber simbolicamente as chaves da UniRV, e elogiou a gestão que tem sido modelo para muitas Instituições. “Muita responsabilidade quando o Barella disse que as chaves da UniRV estão em minhas mãos. Pode ter certeza que para todos aqui presentes e para nos de Pernambuco tem sido modelo de gestão, de educação, de formação e de qualidade. A minha mais profunda gratidão ao Reitor da UniRV professor Alberto Barella por ter aberto as portas e entregue as chaves da instituição para recepcionar esse encontro. Toda minha gratidão por essa brilhante recepção, e pela pessoa que você é, brilhante gestor e um ser humano incrível,” citou emocionado.

Professor e presidente de uma Entidade que representa a educação em Goiás, Flávio de Castro falou dos desafios das Instituições em todo país durante a Pandemia e a importância de realizar evento como este,  que contribuirá com todos os participantes. “Eu como professor, representante de Instituição de ensino e também presidente do Conselho Estadual de Goiás acompanhei os desafios que todos enfrentaram, mas com força e dedicação estão trilhando um novo caminho, com tudo que foi produzido em dois anos de Pandemia, que serviram para fortalecer a educação superior. Instituições fortes precisam de instituições fortes e esse brilhante evento serve para compartilhar experiências. Me sinto muito honrado em participar desse importante evento. Parabéns a todos,” citou Flávio.

Incentivador dos projetos voltados a educação em todo Estado, o presidente da Alego,  cumprimentou o Reitor por sua gestão revolucionaria, que tornou a Instituição conhecida em todo Brasil e parabenizou pelo importante evento que será uma difusão de ideias que fortalecerão a educação superior. Quero fazer um cumprimento especial ao Barella pelo seu trabalho que faz da UniRV uma instituição de referência em todo país. Rio Verde tem crescido muito e isso também se deve a UniRV que tem formado profissionais que contribuem diariamente com o progresso do município. Para mim é uma alegria imensa estar ao lado de pessoas que valorizam a educação, e não tenho duvida que crescemos durante a pandemia, mas agora e hora de nos unir, buscar forças  na retomada da educação. Sejam muito bem vindos a Rio Verde, “ finalizou Lissauer. 

Sobre a ANIMES

É uma Entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos, representando todas as 72 Instituições Municipais de Ensino Superior do Brasil e  tem por objetivo representar as instituições municipais de ensino superior brasileiras, fomentando ações de integração, incentivando o diálogo e construindo projetos de interesses comuns buscando difundir e valorizar o importante papel das instituições de ensino superior municipais, fazendo contraponto aos conglomerados financeiros que buscam margens exorbitantes de lucro na Educação e apresentando um modelo alternativo ao das Universidades Estaduais e Federais, mantidas pelo poder público.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta