Em Rio Verde, Lissauer reúne mais de 60 prefeitos em encontro e destaca força do municipalismo goiano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em Rio Verde, Lissauer reúne mais de 60 prefeitos em encontro e destaca força do municipalismo goiano

Ao lado de Caiado e intitulado no evento como “embaixador da diplomacia”, o presidente do Legislativo goiano contou com o respaldo e a ampla participação de gestores de diversas regiões do estado. Encontro discutiu demandas administrativas relacionadas às cidades goianas
.
Pautado pela conduta republicana e considerado um dos principais nomes do cenário político goiano atual, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), reuniu neste sábado, 07, em Rio Verde, dezenas de gestores de diversas regiões do estado durante o primeiro Encontro Municipalista de seu mandato. Realizado em parceria com a Associação Goiana dos Municípios (AGM), o evento promovido pelo chefe do Poder Legislativo e que teve como tema “Nossas cidades em debate”, contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e mais 64 prefeitos, além de deputados estaduais, vereadores, representantes de entidades e lideranças políticas.
Marcado pela força do municipalismo, o encontro recebeu representantes das cidades de Rio Verde (Paulo do Vale), Luziânia (Diego Sorgatto), Caldas Novas (Kleber Marra), Formosa (Gustavo Marques), Niquelânia (Dr. Fernando Carneiro), Abadiânia (Zé Diniz), Acreúna (Claudiomar Portugal), Alto Horizonte (Borges), Alto Paraíso (Marcos Rinco), Alvorada do Norte (Iolanda Holiceni), Amorinópolis (Gustavo do Estrelão), Aparecida do Rio Doce (Bodão), Aragarças (Ricardo Galvão), Aragoiânia (Zé Garcia), Bom Jardim de Goiás (Silvada Maria), Buritinópolis (Ana Paula Soares), Caiapônia (Argemiro), Campestre de Goiás (Fabiano Capuzzo) e Campinorte (Cleomar).
Estiveram presentes também os prefeitos de Cezarina (Valtenir), Cromínia (Gil), Diorama (Altamiro), Doverlândia (Genilva Kátia), Edéia (Waguinho), Edealina (Cristina), Firminópolis (José Airton), Gameleira (Wilson Tavares), Goianira (Carlão da Fox), Gouvelândia (Fausto Caiado), Hidrolândia (Zé Délio Jr), Iaciara (Mano), Inaciolândia (Cláudio Caixeta), Indiara (Divino), Itaberaí (Rita de Cássia), Itajá (Renis César), Itarumã (Ricardo), Lagoa Santa (Núcia Kelly), Mairipotaba (Carlos Henrique), Mambaí (Barbosa), Montividiu (Edson), Montividiu do Norte (Cirinha da Farmácia), Nerópolis (Gil Tavares), Padre Bernardo (Joseleide Lázaro) e Palestina de Goiás (Talvani).
Compareceram ainda os gestores de Palmeiras de Goiás (Vando Vitor), Paranaiguara (Barbosinha), Paraúna (Paulinho), Perolândia (Grete Eliza), Piranhas (Chicão), Pontalina (Edson), Porteirão (Marly do Valdineis), Posse (representada pelo presidente da Câmara, Lukinha), Quirinópolis (Anderson de Paula), Santa Cruz de Goiás (Ângelo da Paz), Santa Rita do Araguaia (Carlos Tadeu), Santo Antônio da Barra (Zé Cândido), São João da Paraúna (Juninho), Serranópolis (Tárcio Dutra), Simolândia (Dona Dete), Trombas (Prego), Varjão (Rafael Pereira) e Vila Boa (Rubens Francisco).
 
Atenção do Executivo
Destacando a importância do encontro para a discussão de demandas administrativas importantes relacionadas às gestões municipais e evidenciando a atenção do governo do estado com os 246 municípios goianos, o presidente da Alego ressaltou, durante o seu discurso de abertura, o comprometimento do governador Ronaldo Caiado com às necessidades dos prefeitos, sobretudo, nas áreas essenciais como educação, saúde e infraestrutura. Segundo ele, a atual gestão tem “credibilidade e confiança” perante toda a sociedade goiana.
“Eu acredito em Goiás e acredito no governo do estado. Eu tenho visto o esforço do governador para atender a todos vocês, prefeitos e prefeitas. Nós sabemos que os nossos municípios precisam de um braço amigo do estado, mas também de nada adianta assinar vários autorizes e nada acontecer, como era nas gestões anteriores. O governador Ronaldo Caiado tem uma característica própria e que eu acredito ser o caminho certo de fazer política que é fazer compromisso somente quando tem dinheiro em conta. Agora as coisas acontecem. Por isso vamos continuar caminhando ao lado dessa administração que tem credibilidade e confiança junto a toda a sociedade goiana”, afirmou Lissauer.
Reconhecimento parlamentar
Já o deputado Virmondes Cruvinel enalteceu a iniciativa do chefe do Legislativo goiano e pontuou atributos que, segundo ele, são os diferenciais do presidente da Alego. Para o parlamentar, Lissauer é hoje um verdadeiro “embaixador da diplomacia”. “Quero deixar aqui uma mensagem especial desse líder, nosso irmão mais velho. Um homem de palavra e que posso intitular como embaixador da diplomacia. Esse gaúcho que já é um autêntico goiano, aparador de arestas, pessoa do diálogo e compromissado com as suas bases e suas origens”, frisou.
Da mesma forma, o prefeito de Rio Verde e anfitrião do evento, Paulo do Vale, salientou a conduta responsável e republicana do chefe do Parlamento goiano. Para ele, um parlamentar diferenciado e que tem contribuído para a governabilidade do estado de Goiás. “Quero aqui agradecer ao meu amigo e presidente da Alego por ter trazido a governabilidade para o nosso estado. Ele e os demais deputados têm dado todo respaldo aos projetos do governo estadual voltados para o desenvolvimento de Goiás. Eu fico muito honrado com a presença de todos vocês aqui, prefeitos, e não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo”, reforçou.
Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado fez questão de destacar em seu discurso a postura sensata e ponderada do deputado Lissauer Vieira. De acordo com ele, um parlamentar que tem um futuro promissor no cenário político regional e nacional. “Um deputado jovem e que já tem essa trajetória de ser reeleito presidente da Assembleia Legislativa. Então vocês imaginam o futuro dele na política de Goiás e também na política nacional. Você, Lissauer, é um diplomata, um articulado, mas na hora que tem que tomar decisão você é firme e tem postura. Eu sou muito grato a esse presidente”, declarou.
Após a solenidade de abertura, os prefeitos presentes no evento foram atendidos pelo governador Ronaldo Caiado, juntamente com o deputado Lissauer Vieira. Durante as audiências, os gestores goianos apresentaram ao chefe do Executivo estadual uma série de demandas administrativas, além de pautas relacionadas às gestões municipais nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, segurança pública e outras.
Assinatura de ordem de serviço
Ainda durante o Encontro Municipalista, foi assinado, junto à Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fercomércio-GO), o protocolo de intenção para a oferta de 50 mil vagas de cursos profissionalizantes nos municípios goianos, além da ordem de serviço para a obra de duplicação do trecho de 7 quilômetros da GO-174, na saída para a cidade de Montividiu.

Participaram do evento os deputados estaduais Chico KGL, Karlos Cabral, Henrique Arantes, Humberto Aidar, Iso Moreira e Cairo Salim; a primeira-dama de Rio Verde, Lilian do Vale; presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Lucivaldo da Saúde; secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino; presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fercomércio-GO), Marcelo Baiocchi; presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv), José Carlos Cintra; presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Carlão da Fox; presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Guimarães, o ex-senador Wilder Morais, entre outras autoridades.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×