Vereadores prestigiam a assinatura do contrato para a instalação de Pátio Multimodal em Rio Verde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Vereadores prestigiam a assinatura
do contrato para a instalação de
Pátio Multimodal da empresa
RUMO Logística em Rio Verde

Foi assinado na manhã de hoje, 19, em um hotel da cidade, o contrato com a Rumo Logística para a implantação da Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul no município. O ato contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, o prefeito de Rio Verde, o presidente da ALego deputado Lissauer Vieira, o presidente da Câmara Idelson Mendes, o presidente da COMIGO Antônio Chavaglia, representantes da empresa Rumo e demais representantes de entidades locais, empresários, secretários e vereadores.

O Presidente da Câmara, Idelson Mendes, usou a palavra para parabenizar a todos os envolvidos na negociação. Disse que Rio Verde se consolida como uma cidade atraente para investidores do Brasil e do mundo. Agradeceu aos demais vereadores por terem aprovado em tempo recorde a aquisição da área escolhida pela empresa. “O Empresário vê em Rio Verde hoje uma segurança para seu investimento e com isso o risco se torna baixo”, completou o presidente.

O Prefeito classificou o momento como sendo histórico e impactante para a economia do Sudoeste Goiano desde a instalação da Comigo nos anos 1970 e a chegada da Perdigão a Rio Verde no final dos anos 1990. “A partir de hoje iniciamos um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social”, declarou.

Respondendo à imprensa local, o diretor da Rumo Malha Central S.A., Júlio Fontana, relatou os motivos da escolha do município de Rio Verde para tal investimento. De acordo com ele, a qualidade do serviço público e o espírito empreendedor e ético nas negociações com a gestão municipal, foram fatores determinantes na escolha, visto que o investimento será em torno de R$ 400 milhões. As obras devem começar no final de janeiro.

Indagado sobre as manifestações da classe política de Santa Helena, o governador Ronaldo Caiado disse que o empreendimento se trata de uma obra privada, e não pública, cabendo aos empresários da Rumo determinarem qual o melhor local para a implantação da Plataforma a qual irão operar. Caiado afirmou ainda que Rio Verde tem se consolidado como referência em administração e avanços sociais. “É preciso reconhecer e parabenizar o prefeito pela transparência e capacidade de facilitar os investimentos. Esta obra é importante para todo o Estado de Goiás.”

Sobre a Estrutura

O Complexo de Rio Verde será um grande hub logístico de Goiás. Ele atenderá diversos clientes em diferentes cadeias produtivas, No agronegócio os potenciais clientes serão produtores rurais, cooperativas, indústrias de beneficiamento, usinas de açúcar, tradings e empresas de fertilizantes, que poderão transportar seus produtos tanto para o mercado interno quanto para o externo.

Além disso, a instalação de um complexo de combustíveis dentro do Complexo de Rio Verde permitirá que distribuidoras façam o escoamento para mercados importadores de São Paulo e o recebimento e distribuição de derivados na região. A capacidade de transporte é de 11 milhões de toneladas por ano e movimentará cerca de 1.200 caminhões bitrem por dia.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×