A Enel Distribuição Goiás realizou nesta quinta-feira (25) o primeiro café digital com influenciadores e jornalistas de Rio Verde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Enel Distribuição Goiás realizou nesta quinta-feira (25) o primeiro café digital com influenciadores e jornalistas de Rio Verde.

A ação tem como objetivo aproximar a imprensa local da assessoria de imprensa da companhia e representante da Enel. O Diretor de Planejamento e Gestão da Enel, Roberto Vieira, e o Responsável pela regional que atende Rio Verde, Romolo Yamamoto, participaram da reunião, junto com a imprensa local, onde foram tratados assuntos como investimentos realizados na rede elétrica, tecnologia, manutenções na zona rural e outras ações que já estão sendo realizadas no município. “A Enel Goiás tem realizado investimentos constantes para ampliação e modernização do sistema elétrico de Rio Verde, onde no período de 2017 a 2021 já foram investidos R$ 138 Milhões. Além dos investimentos, ações de manutenção da rede elétrica são realizadas diariamente, sendo que no ano de 2021 já foram realizadas em Rio Verde mais de 4.800 Podas de árvores, 51600 m² de Limpeza de Faixa, 1.570 correção de anomalias”, destacou.

Ainda entre os assuntos discutidos em reunião, Roberto ressaltou as ações previstas para Rio Verde já nos próximos dias. “Temos um programa de manutenção constante e estão previstas ainda para este ano, a correção de 1785 pontos de anomalias, a poda de mais de 2400 árvores e também a execução da limpeza da faixa de 98000 m²”, afirmou. Outro ponto destacado foi o fornecimento de energia na zona rural. “Para a área rural, a Enel Goiás tem investido na modernização da rede com a instalação de equipamentos de religamento monofásico, que permitem o restabelecimento imediato das redes rurais quando da ocorrência de falhas transitórias, tais como as provocadas por ventos fortes e descargas atmosféricas, para a região de Rio Verde já foram instalados 62 equipamentos em 2021 e ainda serão instalados até o final de 2021 mais 14 equipamentos”, ressaltou.

A Enel também montou um plano especial de atendimento para o período chuvoso, chamado Plano Verão, onde além do incremento das ações de manutenção, contempla o reforço do número de equipes de atendimento emergencial. “Neste período, a Enel Goiás monitora constantemente a condição da rede elétrica e promove os incrementos de equipes necessários sendo que para o primeiro estágio de contingência é possível incrementar de forma imediata a quantidade de equipes em 50%. E no caso de uma contingência mais severa é possível elevar o número de equipes do atendimento emergencial em 150%, mais do que dobrando a quantidade de equipes em campo”, reforçou Roberto Vieira.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×