A pré-candidatura de Leandro Vilela (MDB) à Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai ganhar mais um partido
A pré-candidatura de Leandro Vilela (MDB) à Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai ganhar mais um partido nesta quinta-feira, 18.
A reportagem do Diário Goiás em Destaque apurou que o acordo já foi acertado entre a articulação da pré-campanha de Leandro e a cúpula do Podemos. O anúncio oficial será realizado após reunião no escritório político do deputado federal Glaustin da Fokus, em Goiânia.
O partido de Glaustin desembarca no projeto de Leandro Vilela com possibilidade de indicar o nome para vice de Vilela.
O ex-deputado João Campos se filiou ao Podemos no final do ano passado. Além disso, possui forte ligação política e pessoal com o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que coordena a pré-campanha de Leandro, e tem apresentado o pré-candidato aos líderes partidários , religiosos e empresariais da cidade.
João Campos se encaixa no perfil estabelecido pelo QG político de Leandro Vilela para vice. Nesta quarta, 17, o pré-candidato emedebista disse que o escolhido para vice será “evangélico” enfatizou ainda que o “martelo já foi batido” sobre essa questão.
João Campos é evangélico (pastor) , ex-deputado federal e nas eleições de 2022 foi o candidato ao Senado mais votado em Aparecida de Goiânia.
Glaustin da Fokus há alguns meses não descartava a possibilidade de disputar a Prefeitura de Aparecida. O deputado federal fez alguns acenos à base governista, mas não foi correspondido. Depois, declarou apoio a Vilmar Mariano.
O Podemos estava na pré-campanha à reeleição do prefeito Vilmar Mariano (UB). Porém, a base do governador Ronaldo Caiado (UB) substituiu Vilmar por Leandro Vilela.
Após a substituição de Vilmar , o deputado federal Glaustin da Fokus demonstrou insatisfação com a mudança. Alguns veículos de imprensa cogitaram que Vilmar poderia lançar Glaustin como pré-candidato a prefeito. Nada disso aconteceu e, agora, o Podemos vai desembarcar na pré-candidatura de Leandro.