Acreúna: Saúde quer ouvir usuários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Secretaria de Saúde quer
ouvir a população de Acreúna

A Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com a Coordenação da Atenção Primária a Saúde de Acreúna, implantou caixas de sugestões e reclamações nas Unidades Básicas de Saúde. A iniciativa é uma medida para tornar ainda mais próxima à relação da Gestão da Secretaria Municipal da Saúde com os anseios das pessoas que utilizam os serviços da saúde pública. A caixa devidamente identificada é lacrada com cadeado, colocada na recepção das unidades de saúde, ao lado de um formulário, este deve ser preenchido com a maior quantidade de dados possíveis para que a resposta seja precisa. O espaço é mais uma alternativa do serviço destinado à busca por informações, apresentação de denúncias, elogios, sugestões e reclamações.

O ideal é que o usuário explique com todos os detalhes o que precisa e coloque sempre o número de Cartão SUS, é através deste documento que temos acesso a todos os registros do usuário e podemos dar andamento ágil à resposta e solução.
Todas as queixas que chegarem serão registradas e encaminhadas ao setor responsável da Secretaria de Saúde para resposta. Assim que esta é formulada, o serviço entra em contato com o paciente para dar o retorno com a informação. Denúncias e sugestões também são enviadas para que os gestores adotem as devidas providências, sendo que estas podem, inclusive, serem feitas de forma anônima.

É uma forma importante da Secretaria de Saúde conhecer mais de perto a vivência do usuário dentro das unidades de saúde e solucionar demandas que, muitas vezes, não chegam até os gestores.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×