Aluguel Social chega a mais
oito cidades
Cristalina, Goianésia, Goianira, Itumbiara, Mineiros, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Uruaçu já
estão com inscrições abertas para programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social,
somando agora 35 cidades atendidas pela iniciativa
Famílias de Trindade e Águas Lindas de Goiás recebem cartões do Aluguel Social.
Mais 8 municípios abrem inscrições, nesta semana,
para novos beneficiários (Fotos: Octacílio Queiroz/Agehab)
Mais oito cidades goianas se juntam, a partir desta semana, a outras 27 que já estão em atendimento pelo Governo de Goiás no programa estadual Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Os novos municípios contemplados são: Cristalina, Goianésia, Goianira, Itumbiara, Mineiros, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Uruaçu. Os interessados devem fazer a inscrição no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab), no endereço www.agehab.go.gov.br. O edital com as regras e requisitos para participar do programa também estão disponíveis no site.
Com projeção de contemplar 30 mil famílias, o Aluguel Social garante segurança habitacional imediata às famílias em situação de superendividamento e que ainda não têm moradia própria. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do programa Goiás Social. “Temos de dar condição para as pessoas morarem dignamente, viverem tranquilas e em paz”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado.
Para o presidente da Agehab, Pedro Sales, o programa reflete a sensibilidade do Governo de Goiás em atender os mais prejudicados com a crise econômica e sanitária causada pela pandemia da Covid-19. “Continuamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para agilizar o cadastro e aprovação das famílias, sem perder de vista a seriedade da análise da situação de vulnerabilidade. Estamos atendendo quem realmente precisa”, afirmou Sales.
Como funciona