Associação Goiana de Imprensa em destaque

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Presidente Valterli Guedes recebe o escritor e juiz Dr. Abílio Wolney Aires Neto na sede da AGI

 O escritor, historiador, cronista e articulista Abílio Wolney Aires Neto, que é também juiz titular da 9a. Vara Cível de Goiânia, visitou a Associação Goiana de Imprensa (AGI), na manhã desta quarta-feira (18).

Recebido pelo presidente Valterli Guedes, epelo presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Tarzan de Castro, Abílio falou do seu trabalho enquanto escritor, com 15 livros publicados.

Em seguida preencheu o formulário de inscrição à AGI, da qual agora é filiado.

DEBATE – Na oportunidade, convidou a todos os membros da Associação para o debate a ser realizado na União Brasileira de Escritores (UBE), a partir de 20 horas, drsta quinta-feira (19), sobre acontecimentos que neste ano completam 100 anos, em Dianópolis, então São José do Duro, dos quais seu avô, Abílio Aires Wolney, foi um dos protagonistas.

Tais fatos, reconhecidos resumidamente por “Barulho do Duro”, são temas de vários seus livros, bem como de obras escritas por outros autores. Bernardo Elis, único goiano titular de cadeira na Academia Brasileira de Letras, inspirou-se em tais fatos para escrever “O Tronco “, considerado obra prima.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×