Associação Goiana de Imprensa está de luto pelo falecimento do diretor Wander Arantes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Associação Goiana de Imprensa
está de luto pelo falecimento
do diretor Wander Arantes

É com pesar, que a Associação Goiana de Imprensa (AGI) comunica o falecimento, na manhã desta quarta-feira, 8 de setembro, do seu 1º Secretário, o ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Wander Arantes. Aos 75 anos de idade, ele estava internado no Hospital Orion, associado ao Hospital Albert Einstein, em Goiânia, desde o dia 26 de junho. Os quase 80 dias de internação se deveram a sua contaminação pelo novo coronavírus, seguido por um infarto. Ele deixa viúva a empresária e jornalista Tereza Emília Cavalcante Martins Arantes e um único filho, Wander Arantes de Paiva Segundo.

O presidente da entidade, Valterli Guedes, conta que Wander Arantes era uma amante da vida e amigo dedicado. “Incapaz de mencionar defeitos e lapsos alheios”. O jornalista Rogerio Lucas, diretor da área de mídias da AGI, relembra Wander Arantes como um diplomata. Um homem amável, sensível e alegre. “Um grande anfitrião. Fazia-me sentir em casa”. O jornalista Arthur Rezende Filho, por sua vez, revela que Wander era um apreciador e colecionar de discos, LPs e CDs. “A sua discoteca era seu agradável reduto, em que acolhia a muitos, incluindo a mim, que sempre o tive como amigo, confidente, irmão”.

Wander Arantes de Paiva era um conhecedor lapidado da legislação, sem ser um bacharel do Direito. Sua formação acadêmica era Contabilidade e Jornalismo. Goiano, era natural de Ipeguary, município de Santa Helena, no sudoeste goiano. Deputado estadual por duas legislaturas (1975/1983), renunciou ao Parlamento, em setembro de 1980, para assumir uma cadeira no TCM goiano, onde foi cinco vezes presidente. Membro da diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Pedro Gomes e um dos fundadores da Banda Marcial naquele centro acadêmico campineiro. Contador de diversas prefeituras goianas, estava aposentado do TCM, mas prestava consultorias, por meio da Wacem – Consultoria de Empresas e Municípios. (FOTO: Wander está ladeado, à esquerda pelo presidente do Conselho Consultivo da AGI, Tarzan de Castro, e à direita, pelo presidente da entidade, Valterli Guedes).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×