Audiência Pública sobre Piscicultura em Aporé

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Prefeito Renato participa de audiência pública sobre Piscicultura em Aporé

A Prefeitura Municipal de Aporé, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e a Cooperativa dos Produtores de Peixes do Estado de Goiás (Coopergoiás), com o apoio da Câmara Municipal, e em parceria com o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Oliveira, realizaram hoje, dia 23 de março, na Ilha do Pescado, ponto turismo de Aporé – localizado às margens do Rio Aporé, uma audiência pública de Piscicultura – produção de peixes, para regulamentação da atividade no sudoeste goiano.

A programação teve início com café da manhã, credenciamento e abertura oficial. Em seguida, foram ministradas várias palestras, dentre elas: Cenário da Piscicultura em Goiás e no Brasil com Paulo Roberto Silveira Filho – superintendente federal de Pesca e Aquicultura em Goiás e presidente da Associação Goiana de Piscicultores – AGP; Licenciamento Ambiental para Produção de Peixe em Tanque Rede com Fernando Malamud – consultor técnico do Sebrae/Aquatropic; Criação de Tilápia em Tanque Rede com Fábio Barcelos – presidente da Cooperativa dos Produtores de Peixes do Estado de Goiás -COOPERGOIÁS; Comercialização dos Peixes Produzidos em Goiás com Cleuber Carlos – diretor comercial e de marketing da Goiás Peixes.
Na sequência, foi realizado um debate, encerramento e almoço.

Estiveram presentes autoridades e profissionais da criação de peixes.

Em discurso, o prefeito municipal Dr. Renato Sirotto afirmou que dará grande apoio ao tema abordado. “Este é um encontro muito importante para todos nós do sudoeste goiano. O meu objetivo é incentivar, juntamente com todos vocês, a produção de tilápias em tanque rede, no município de Aporé e região”, disse.

Esse evento tem como intuito beneficiar todas cidades do sudoeste goiano, sendo elas: Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Chapadão do Céu, Gouvelândia, Itajá, Itarumã, Jataí, Lagoa Santa, Maurilândia, Mineiros, Montividiu, Paranaiguara, Perolândia, Portelândia, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra, São Simão, Serranópolis, Turvelândia.

De acordo com o deputado estadual Francisco Oliveira, esse projeto é extremamente importante para os municípios. “Este projeto é fundamental, pois beneficiará toda a população que, com ação regulamentada, terá mais espaço no mercado para o segmento em Goiás”, enfatizou.

Agradecemos ao incentivador desse evento, o deputado estadual Francisco Oliveira, e também ao seu chefe de gabinete, Mário Júnio, pelo apoio e atenção.

Prefeitura Municipal de Aporé.
Gestão 2017/2020.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×