Caiado autoriza redução no ICMS do combustível de aviação para alavancar turismo em Goiás

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Governador Ronaldo Caiado
autoriza redução de 15% par 7%
no querosene de aviação para
alavancar o Turismo em Goiás

O governador Ronaldo Caiado assinou nesta terça-feira, 26 , o termo celebrado pelo Governo de Goiás, por meio das secretarias de Indústria, Comércio e Serviços, Economia e Goiás Turismo, que dá efetividade ao decreto nº 9.560, que reduziu a tributação do querosene de aviação (JET-A1) de 15% para 7%.

Na solenidade, realizada no Aeroporto Santa Genoveva, Caiado justificou que mais voos implicam em mais empregos, uma vez que fomentará toda uma cadeia produtiva. Para o governador, o segmento turístico é estratégico e um “fator multiplicador” para a economia goiana, pois é um dos que dão retornos mais rápidos aos anseios da população.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, frisou que a medida é extremamente importante, pois o turismo mobiliza 50 segmentos econômicos diretos e mais de 500 indiretamente, segundo estudos recentes. Frisou que os aeroportos e toda sua reverberação são plataformas muito fortes de desenvolvimento. “O Brasil ainda não acordou para isso, sobretudo no aspecto regional”, disse.

Para o titular da SIC, Wilder Morais, o próximo passo será a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva, que já recebeu a anuência de todos os órgãos para receber voos internacionais. Wilder Morais planeja alcançar essa a condição até o final do ano de 2019, com o consequente aumento dos voos. (Secom/GO – Hegon Corrêa) #GovernoGoias #GoiasTurismo #SomosTodosGoias

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×