Caiado sanciona projeto de Lissauer que institui Semana da Cidadania

Governador Ronaldo Caiado
sancionou projeto do deputado
Lissauer Vieira que institui Semana
da Cidadania em Goiás

De autoria do presidente da Alego, o projeto visa
tratar de temas relacionados aos direitos e
deveres cívicos e políticos da população

O Projeto de Lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), que institui a Semana da Cidadania em Goiás, foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 25. A matéria foi aprovada por unanimidade no Plenário da Casa de Leis no último dia 18.

De acordo com o chefe do Legislativo goiano, a Semana da Cidadania tem o objetivo de tratar de temas relacionados ao exercício de direitos e deveres políticos e cívicos, além do respeito ao espaço do outro, à escola, às autoridades e aos símbolos nacionais. Segundo Lissauer, o desrespeito às normas cidadãs tem se tornado corriqueiro e, portanto, é preciso promover uma maior conscientização sobre as regras básicas de convivência.

“A sociedade acostumou-se, de tal forma com a falta de regras de convivência, que passou considerar normal ou simples expressão da liberdade individual essa prática. Não podemos mais aceitar como normais atitudes que vilipendiam a ética, a moral e o respeito ao próximo. Precisamos construir, juntos, uma sociedade menos desigual, menos violenta e mais fraterna para todos”, ressalta o presidente Lissauer.

A Semana da Cidadania será realizada anualmente, de 1º a 7 de setembro, coincidindo com a Semana da Pátria e terá como destaque medidas educativas, como eventos, palestras, audiências públicas, seminários e outras ações de conscientização e informação.

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna