Como escolher o melhor escritório de advocacia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como escolher o melhor escritório de advocacia

 

Muitas pessoas buscam por serviços jurídicos. Mas como escolher o melhor escritório de advocacia escolher? O que levar em consideração?

Se precisarmos de um advogado, a primeira pergunta que devemos nos fazer é em que área de direito nosso caso será considerado. Quando essa questão ficar clara, poderemos procurar escritórios de advocacia especializados no que queremos.

Cada advogado é especializado em uma área específica, para que ele possa prestar assistência muito mais completa nesta área. Encontrar a pessoa certa para nos representar pode ser um grande desafio para algumas pessoas. Tudo que você tem que fazer é prestar atenção especial a alguns pequenos detalhes.

Escolhendo o melhor escritório de advocacia

Por onde começar?

Agora a maioria das pessoas começa a procurar um advogado na internet, a razão para isso será digitar as palavras “escritório de advocacia”, “advogado” e, claro, o nome da cidade em que você mora.

A partir desses resultados, é necessário escolher o escritório de advocacia apropriado. Quando encontrarmos as empresas certas, devemos verificar as críticas sobre elas.

Recomendações

É melhor consultar amigos, conhecidos, sócios, ou seja, perguntar sobre advogados. A melhor opção é entrar em contato com escritórios sobre a recomendação.

Site da empresa

Depois de selecionar alguns escritórios de advocacia, vale a pena ir aos seus sites. Lá você pode encontrar muitas informações necessárias e úteis, incluindo dados sobre os serviços prestados, projetos realizados, a experiência profissional dos advogados, etc.

Especialização

Um ponto importante, cuidado com os “advogados universais” que dizem estar envolvidos em tudo e que podem conduzir qualquer negócio. A lei é um sistema complexo e ramificado.

Os advogados, não importa a educação que recebem, não se aprofundam em todos os ramos do direito. Por exemplo, um especialista em direito do trabalho pode não resolver um problema do direito penal, e um criminalista pode não entender o direito fundiário.

A especialização de advogados, além de médicos, professores, engenheiros é importante e necessária.

Boa vontade.

Se você decidir pagar pelos serviços de um advogado que tem pouca experiência e menos qualificações, de hora em hora, é importante saber que esses serviços serão muito mais baratos, mas a solução do problema que você precisa pode demorar mais.

Preste atenção se o advogado oferece consultas gratuitas. Se a resposta for positiva, preste atenção ao tempo limitado de tal consulta.

Antes de se encontrar com o advogado escolhido, você deve se preparar cuidadosamente. Descubra as qualificações de um advogado, a experiência na resolução desses casos, bem como o período para o qual ele poderá resolver o seu problema.

Não se esqueça de discutir o procedimento de custo e pagamento. Se você não conseguiu determinar a quantidade exata, discuta a ordem de sua formação.

Se possível, descreva sua pergunta por escrito, como resultado da qual o advogado será capaz de considerá-la melhor. Pegue todos os documentos que confirmam certos fatos em um caso específico.

É muito importante que você se sinta confortável com o advogado escolhido, porque depende se você vai continuar a trabalhar com ele ou não.

Como reconhecer um escritório de advocacia ruim

 

Muito caro. Se uma pessoa fala vagamente sobre a complexidade do seu caso, o escritório cobra um valor muito superior, desconfie.

Muito barato. Uma pequena taxa também é um sinal para escapar, porque a lei não é um serviço barato.

Um advogado autossuficiente é outro traço negativo para o cliente na realidade dos processos legais russos. Um advogado ruim promete muito e garante um resultado de cem por cento.

Curiosamente, a falta de confiança em suas habilidades e conhecimentos, pelo contrário, não é motivo para recusar os serviços de um especialista.

O que devo fazer se o advogado não vê um resultado positivo do caso?

Por si só, o reconhecimento da futilidade da situação caracteriza o especialista como um advogado honesto. Mas por segurança você pode entrar em contato com outro advogado para obter conselhos adicionais.

A ajuda de um advogado geralmente é necessária urgentemente, então as pessoas raramente passam muito tempo procurando um especialista.

A importância do primeiro contato

Como regra geral, a maioria dos advogados não atribui muita importância ao primeiro contato. Isso é especialmente verdade para o primeiro contato no modo telefone.

Claro que, no modo telefone é muito difícil causar uma primeira impressão de um especialista, mas em algumas situações você pode delinear a imagem em termos gerais.

É possível avaliar as qualidades de um especialista apenas em uma reunião, ou seja, com contato verbal. Aqui já é possível distinguir algumas qualidades positivas e negativas de um advogado.

Se a reunião ocorrer em seu escritório, é importante prestar atenção à disponibilidade de licenças, certificados e assim por diante. Se a situação dificilmente pode ser chamada de trabalho, então você também deve ser cauteloso. No escritório, a situação deve ser propícia ao trabalho.

Estilo comportamental de um especialista

É muito importante que o advogado seja capaz de ouvir bem e dar à conversa a direção certa. Uma forte desvantagem é a falta de capacidade de um especialista ouvir.

O fato da motivação

A presença de motivação, ou seja, a garantia de remuneração financeira estimulará o advogado a um trabalho mais ativo, o que permitirá que você tenha um resultado mais positivo. Motivação é o que move qualquer especialista.

Disponibilidade do contrato

Se uma das partes não quiser assinar o contrato, então isso deve ser muito alarmante, já que várias ameaças podem ocorrer. Se o advogado está confiante no sucesso de seu trabalho, então todas as obrigações serão seladas com a ajuda do contrato apropriado.

Concluindo

Há muitas opiniões diferentes entre as pessoas sobre o processo de escolha de um escritório de advocacia. Como a prática mostra, mesmo no caso em que um advogado tem um grande número de recomendações positivas, isso não significa que ele será capaz de ter sucesso no próximo caso.

Pode-se concluir que, escolhendo um escritório de advocacia, você precisa dar preferência àqueles que trabalham nesse campo há muito tempo e conseguiram provar-se apenas no lado positivo.

Gostou do conteúdo? Não deixe de compartilhar com os seus amigos. Até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×