Como Limpar Os Dentes Do Seu Cão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando seu filhote atingir cerca de 7 meses de idade, seus dentes de leite provavelmente terão caído, prontos para serem substituídos por um novo conjunto de dentes reluzentes e reluzentes.

Os dentes adultos do seu cão estão lá para a vida toda, por isso é importante manter aqueles brancos perolados com aparência, bem, perolados e brancos.

Os cuidados dentários e a higiene oral muitas vezes podem ser esquecidos quando se trata de caninos, mas cuidar dos dentes do nosso cão é tão importante quanto cuidar dos nossos.

Afinal, seus dentes adultos são para a vida toda, assim como os nossos, todos nós conhecemos a regra de que devemos escovar os dentes duas vezes ao dia para manter as bactérias afastadas, mas por que raramente fazemos o mesmo com nossos cães?

Continue lendo para descobrir mais sobre por que você deve manter-se em dia com os cuidados dentários do seu cão e como escovar adequadamente as presas do seu amigo de quatro patas para mantê-las completamente limpas.

Por Que A Higiene Dental Do Meu Cão É Importante?

Todo dono de cachorro provavelmente conhece o cheiro desagradável daquele temido hálito de cachorro e, com toda a honestidade, isso provavelmente é motivo suficiente para pegar a escova de dentes.

No entanto, a má higiene dental não é apenas uma dor para você, mas também pode ser um pesadelo absoluto para o seu cão.

Os cães usam a boca para praticamente tudo, muito mais do que apenas provar comida.

Brincando, explorando o mundo, pegando coisas e muito mais, nossos cães não têm mãos para fazer todas essas coisas como nós, então a boca deles é a próxima melhor opção.

Portanto, manter sua higiene bucal em dia é essencial, caso contrário, começarão a ocorrer problemas que começarão a interferir no dia-a-dia do seu cão.

Como Limpar Os Dentes Do Seu Cão

Sem cuidados dentários adequados, a placa começará a se acumular nos dentes do seu cão, o que pode causar vários problemas.

A placa é uma película pegajosa que reveste o dente, composta de açúcares e bactérias que grudam nos dentes depois que seu cão comeu a comida.

Sem uma rotina adequada de limpeza dos dentes, a placa se acumula e eventualmente endurece, transformando a placa em tártaro.

Isso fornece um espaço para as bactérias continuarem se desenvolvendo e se multiplicando.

Como resultado, seu cão começará a sofrer de um problema chamado gengivite, que é o termo para inflamação da gengiva.

Basicamente, a gengivite é apenas a forma mais branda de doença gengival.

Isso causa muita dor, sensibilidade e desconforto, se for detectado cedo o suficiente, os efeitos da gengivite podem ser revertidos, mas se não for visto rapidamente, os problemas continuarão ocorrendo.

Em última análise, seu cão acabará com doença periodontal, mais comumente chamada de doença gengival.

Os sinais de doença dentária ou gengival incluem:

  • Sangramento, gengivas inflamadas
  • Boca infectada que emitirá um odor podre
  • Raiz exposta do dente causando muita dor
  • Dentes descoloridos
  • Dentes soltos
  • Dentes morrendo e caindo
  • Retração gengival
  • Abscessos dentários
  • Evitando brinquedos de mastigação que costumavam usar

 

 

 

Passo A Passo Para Escovar Os Dentes Do Seu Cão

Escovar os dentes do seu cão é a melhor maneira de manter a saúde bucal do seu cão, mas ensiná-lo a aceitar a escovação dos dentes exige muito mais tolerância e paciência do que ensiná-lo a sentar e dar a pata.

No final do dia, poucos cães ficarão felizes com você escovando os dentes e tocando seu rosto e boca, então provavelmente precisará de muita prática.

No entanto, se você puder começar a praticar desde o início, quando tiver um filhote muito jovem, poderá dominar essa rotina de escovação sem problemas.

Reúna Seu Equipamento

Então, é um ponto de partida bastante óbvio, mas você vai precisar de uma escova de dentes para cães e um creme dental próprio para cães.

Nesta fase, pode ser um pouco de tentativa e erro encontrar o equipamento de limpeza de dentes que funciona para o seu cão.

Você pode comprar escovas de dentes com várias cabeças de escova, escovas de dedo, brinquedos de escova de dentes e até escovas de dentes elétricas.

Mesmo os humanos não têm tanta escolha, todas essas escovas de dentes para cães são especialmente projetadas para atingir a estrutura única dos dentes do seu cão, entrando diretamente nessas fendas para lavar qualquer coisa desagradável à espreita.

Escolher sua pasta de dente é o próximo passo, você pode experimentar alguns sabores diferentes aqui.

Idealmente, a pasta de dente para pet deve ser saborosa para o seu cão, para que ele sinta que está recebendo um deleite, ajudando a reforçar a escovação dos dentes como uma experiência positiva.

Deixe seu cão experimentar algumas opções diferentes e veja o que ele mais gosta.

Pasta de dente para cachorro vem em vários sabores deliciosos, manteiga de amendoim, frango, carne bovina, fígado.

A principal coisa a lembrar aqui é nunca dar pasta de dente humana ao seu cão.

Nossa pasta de dente contém ingredientes perigosos, como xilitol e flúor, que podem ser extremamente prejudiciais para os cães.

Teste De Sabor

Agora que você reuniu suas ferramentas, é hora de começar a ver o que seu cão pensa sobre elas.

Deixe o seu cão provar o sabor da pasta de dentes canina, adicionando uma pequena porção na parte superior da comida.

A maioria dos cães nem sequer pestaneja com esta nova adição, mais interessada em devorar o jantar, no entanto, os cães agitados podem torcer o nariz para isso no início.

Depois de repetir isso por alguns dias, coloque um pouco da pasta de dente no dedo e incentive seu cão a lamber.

Não deve demorar muito para que eles se acostumem, ainda mais se você encontrar uma pasta de dente saborosa.

Corrida De Treino

O próximo passo é acostumar seu cão a você tocar seu rosto e boca, muitos cães realmente não gostam de ter seu rosto tocado, sua boca ainda mais.

Comece acariciando suavemente e acariciando o rosto do seu cão, se ele realmente não gostar, você pode precisar dar-lhe um pequeno deleite toda vez que permitir que você faça isso até que se torne uma experiência positiva.

Saiba mais sobre a higiene bucal dos pets, clique aqui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Jornal A Tribuna

Deixe uma resposta