CPP e CIS realizam doação de cadeiras de rodas e de banho produzidas por detentos de Rio Verde

CPP e CIS de Rio Verde realizam
doação de cadeiras de rodas e de
banho produzidas por detentos

Cadeiras de banho e cadeiras de rodas
foram doadas para o Lar dos Vovós,
localizado no município de Rio Verde

A Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde e o Centro de Inserção Social, localizadas em Rio Verde, unidades pertencentes à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizaram a doação de cadeiras de rodas e cadeiras de banho para o Lar dos Vovós do município – instituição filantrópica – nesta terça-feira, 28/01. Durante 60 dias, detentos dos dois presídios trabalharam na confecção e reforma dos itens.

De acordo com o coordenador regional, Adriano Pereira, a produção é resultado da parceria realizada com o poder judiciário para a aquisição da matéria –prima para a confecção das cadeiras doadas. “Cada objeto foi construído a partir de bicicletas usadas. Para a produção de cada cadeira são utilizadas três bicicletas”, frisa.
Dos nove objetos doados, três foram reformados por detentos da CPP e as demais por detentos do Centro de Inserção Social (CIS).

Os custodiados que participaram da ação serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

As ações realizadas pelas duas unidades prisionais proporcionam a ocupação e a qualificação profissional do custodiado e respondem às determinações do Governo de Goiás para o sistema prisional goiano. Fotos:DGAP – Comunicação Setorial – Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna