Daniel Vilela: “Temos hospitais em todas as regiões de nosso estado atendendo com máxima qualidade”
Vice-governador participou da inauguração da ampliação do Hetrin, na tarde desta quarta-feira (31/07)
O vice-governador Daniel Vilela voltou a destacar o empenho do Governo de Goiás em levar atendimento à saúde em todas as regiões do Estado. Ele aponta que o governador Ronaldo Caiado ousou implementar uma política pública moderna, eficaz e descentralizada, que rompeu com modelo de negligência vivenciado em gestões passadas. “Hoje temos hospitais em todas as regiões de nosso estado, atendendo com máxima qualidade”.
“É uma alegria poder ver mais uma etapa concluída”, apontou o vice-governador durante entrega a ampliação do Hetrin
Daniel Vilela fez a declaração durante a inauguração da ampliação do pronto-socorro do Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), onde expressou sua satisfação com a conclusão da obra. “É uma alegria poder ver mais uma etapa concluída dessa ampliação do hospital de urgência da nossa querida cidade de Trindade, nossa capital da fé,” afirmou.
O vice-governador mencionou a importância do Hetrin para a população de Trindade e de cidades vizinhas. Ainda segundo Daniel Vilela, a obra é a concretização de um antigo anseio da população goiana, que até então estava acostumada a ouvir promessas e discursos políticos, mas que a prestação dos serviços mais essenciais não se realizavam.
Com a intervenção, a estrutura do Hetrin praticamente dobrou de tamanho, passando de 217 metros quadrados para 420 metros quadrados. O projeto contou com um investimento significativo de R$ 100 milhões por parte do Governo de Goiás.
A ampliação do Hetrin traz uma série de melhorias para o atendimento de pacientes de urgência e emergência. Agora, o pronto-socorro conta com três consultórios, uma sala de ouvidoria, uma sala para assistente social, seis salas de observação (três femininas e três masculinas), uma sala de medicação, uma sala de classificação de risco e uma sala vermelha ampla para atender casos mais críticos. No primeiro semestre de 2024, o pronto-socorro atendeu 41,4 mil pacientes, evidenciando a demanda crescente por serviços de saúde na região.
Fotos: André Costa
Vice-Governadoria – Governo de Goiás