Deputado Heuler diz que aceita ser vice de Zé Eliton

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Heuler Cruvinel diz que aceita
ser vice para fortalecer Zé Eliton
no Sudoeste goiano, diz jornal

 

De acordo matéria do Jornal Opção, a escolha do vice de José Eli­ton, pré-candidato a governador pelo PSDB, deve levar em considerações dois fatores. Primeiro, tempo de televisão. Segundo, a região do postulante.
O Entorno de Brasília planeja lançar o vice de José Eliton. Mas a região já é apontada como governista. O principal problema de José Eliton, depois de Goiânia, é o Sudoeste goiano, onde a candidatura de Ronaldo Caiado é apontada como “muito forte”. Por isso há quem defenda que o vice deve sair de lá. O nome mais cotado é o do deputado federal Heuler Cruvinel, do PSD (que tem um dos maiores tempos de tevê).

O Jornal Opção ouviu Heuler Cruvinel. “Apoio a candidatura de José Eliton para governador e a de Marconi Perillo para senador. Estou à disposição do projeto que for melhor para o grupo. Por causa do agronegócio, Ronaldo Caiado é, no momento, mais forte no Sudoeste. Se for para fortalecer a nossa aliança, aceito ser candidato a vice.”

Heuler Cruvinel diz que ele e o deputado Thiago Peixoto, qualquer seja a decisão da cúpula do PSD, vão permanecer na base de Marconi Perillo e José Eliton. “Sempre tive o respaldo do governo e dos prefeitos da base. Marconi sempre me respaldou. Não posso mudar de lado ou ficar omisso num momento de dificuldade. Sou leal ao grupo.”

O deputado aposta que, quando José Eliton assumir o governo, as coisas vão mudar de figura. “Os eleitores vão observá-lo mais. Com o grupo unido, movimentando-se nas ruas, nós vamos elegê-lo governador. Friso que a população está cética com os todos os políticos, não apenas com alguns. Porém, quando refletir melhor e fazer as comparações necessárias, ela certamente vai perceber que nosso projeto é melhor. Goiás não passa pela crise pela qual passa a maioria dos Estados porque tem um governo responsável do ponto de vista fiscal.”

A presença de Marconi Perillo na chapa majoritária “é crucial”, sublinha Heuler Cruvinel. “Ele é um grande líder. E nunca é demais lembrar que, dos 246 prefeitos de Goiás, nós temos o apoio de pelo menos 200. Trata-se de um exército que fará a diferença na disputa de outubro deste ano. Pode anotar para me cobrar depois: quando a máquina começar a ‘rodar’, a gente vira e ganha a eleição. No momento, há uma liderança inercial de Ronaldo Caiado, o mais conhecido, mas, quando começar a cair, vai despencar, aí sua expectativa de poder irá para o espaço.”

Heuler Cruvinel diz que deve “dobrar” com o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), que irá à reeleição, tanto em Rio Verde como em outras cidades do Sudoeste. “Nós estamos conversando. Vamos remontar o nosso grupo político em Rio Verde, porque a desunião não foi positiva para ninguém, exceto para os nossos opositores.”

  

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×