Durante extensa agenda, Lissauer reforça atuação municipalista e entrega parque em Rio Verde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Durante extensa agenda, Lissauer
reforça atuação municipalista e
entrega parque em Rio Verde

 

Além de prestigiar a inauguração das novas instalações da sede da Federação Goiana dos Municípios (FGM), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás participou da entrega do Parque Zilda Arns, em Rio Verde. Segundo ele, uma grande conquista para o município 

Exercendo sua relação de proximidade com todos os órgãos e Poderes do estado e sempre pautado pela atuação municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu uma extensa agenda de compromissos nesta sexta-feira, 21, em Goiânia e Rio Verde, município por ele representado na Casa de Leis. Na capital, o chefe do Poder Legislativo prestigiou a inauguração da nova sede da Federação Goiana dos Municípios (FGM). Já em Rio Verde, o parlamentar participou do encerramento dos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) e da inauguração do Parque Zilda Arns, localizado no Residêncial Veneza.

Durante a cerimônia de lançamento da reestruturação da sede da Federação Goiana dos Municípios (FGM), prestigiada de forma presencial pelo governador Ronaldo Caiado; vice-governador Lincoln Tejota; prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, além da presença virtual de mais de 150 gestores municipais, o presidente da Alego destacou a importância do diálogo estabelecido entre todos os Poderes e órgãos autônomos do estado e agradeceu a homenagem a ele prestada pelo presidente da entidade, José Cunha, em reconhecimento aos relevantes serviços desenvolvidos em prol do municipalismo goiano.

“A Federação Goiana dos Municípios vem desenvolvendo, através do presidente Cunha e toda a sua equipe, um grande trabalho voltado para o fortalecimento dos nossos municípios. E nós, do Poder Legislativo, respaldamos essas iniciativas e nos comprometemos em continuar pautados pelo diálogo visando sempre o melhor para a nossa população. Também expresso aqui a minha sincera gratidão por essa nobre homenagem, que me deixa ainda mais motivado em continuar trabalhando em favor das nossas cidades”, destacou Lissauer.

A renovação da sede da entidade marca os últimos dias de mandato do atual presidente, José de Sousa Cunha, ex-prefeito de Porteirão, no Sul do Estado. Ele passa o comando do órgão para seu sucessor, Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes, no próximo dia 1º de junho. Entre os destaques do novo espaço, está a Sala dos Prefeitos e Prefeitas, batizada de Maguito Vilela, em homenagem ao prefeito eleito de Goiânia que faleceu, no último mês de janeiro, em decorrência da Covid-19.

Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 

Após cumprir agenda em Goiânia, o presidente da Assembleia Legislativa seguiu para Rio Verde, onde participou da final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que foi sediado neste ano pela Universidade de Rio Verde (UniRV). Acompanhado do governador Ronaldo Caiado, do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, do reitor da UniRV, Alberto Barella e demais autoridades, Lissauer destacou o papel do governo estadual em prol do esporte goiano e reforçou o seu respaldo às iniciativas voltadas para a valorização da prática esportiva no estado.

“Todos nós sabemos que o esporte é uma importante ferramenta de integração e inserção social e, hoje aqui, com a realização deste grande evento, queremos reforçar o nosso apoio, junto ao governo de Goiás, a todas as iniciativas que visem a valorização do nosso esporte e dos nossos atletas. Rio Verde possui toda a estrutura para receber competições desse nível e esperamos receber no ano que vem em nosso município os Jogos Brasileiros Universitários, com a disputa de todas as categorias”, afirmou Lissauer.

Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado anunciou, durante o encerramento dos jogos, o depósito da quinta parcela do Pró-Atleta, programa de fomento do Governo de Goiás ao esporte de alto rendimento, e destacou o compromisso do Governo Estadual com o desporto goiano. “Fiz questão de alterar minha agenda para chegar aqui, para mostrar o quanto isso é importante para nós. É isso que nós estamos fazendo, estimulando educação e esporte para garantir aos jovens boa qualidade de vida e formação”, pontuou Caiado.

Os jogos universitários funcionam como uma seletiva para o Pan-americano, que será realizado em Mérida, no México, em outubro deste ano e o time feminino de futebol Vila Nova/Universo, de Goiânia, já garantiu uma vaga na competição, após conquistar o título de campeão do JUBs 2021. Para entrar em campo, todos os atletas passaram por testes para detecção do novo coronavírus e as partidas foram realizadas sem público, mas transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CDBU).

Também estiveram presentes na cerimônia de premiação os deputados estaduais Chico KGL e Jeferson Rodrigues; secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues; presidente da Câmara de Rio Verde, Lucivaldo Medeiros; presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Luzimar dos Santos; vice-presidente da CBDU, Alim Maluf Neto e demais autoridades.

Inauguração do Parque Zilda Arns 

Ainda em Rio Verde, o presidente do Parlamento goiano fez questão de prestigiar a inauguração do Parque Zilda Arns, localizado no Residencial Veneza. A área, de 55 mil m², recebeu 300 espécies de mudas e conta com espaço para piquenique, pista de caminhada, dois lagos, duas academias de saúde, além do primeiro playground com acessibilidade no Estado. A riqueza nos detalhes do espaço como a roda d’água com monjolo, pergolados, bancos no estilo inglês e paisagismo imponente, também impressiona e faz do lugar um dos principais pontos turístico da cidade.

Ressaltando a importância da obra para os rio-verdenses, o chefe do Legislativo goiano destacou a valorosa contribuição do local para a qualidade de vida da população e afirmou que a inauguração do parque demonstra o compromisso da prefeitura municipal com os anseios da comunidade. Segundo ele, Rio Verde se transformou em um “verdadeiro canteiro de obras” e é possível ver em todas as regiões da cidade, serviços e melhorias voltadas em benefício de todos os moradores.

“Rio Verde se transformou através da gestão do prefeito Paulo do Vale em um verdadeiro canteiro de obras. Nos quatros cantos da cidade nós temos obras de infraestrutura, parques, benefícios e melhorias para a nossa população. Eu tenho certeza que, a partir de agora, os rio-verdenses poderão usufruir desse espaço para lazer, entretenimento, práticas esportivas e interação social. Um local que antes não tinha nenhuma perspectiva, hoje está humanizado e com pouco investimento do recurso público. Isso é resultado de uma gestão séria e comprometida com a sociedade”, frisou Lissauer.

Expressando seu sentimento de realização com a inauguração do parque, o prefeito Paulo do Vale disse, em seu discurso, que a obra é fruto do comprometimento dos servidores municipais que, segundo ele, “vestiram a camisa e estão se dedicando” em prol de Rio Verde. “Eu fico até sem palavras para externar meus sentimentos nesse momento. É uma sensação maravilhosa poder ver a transformação desse local e isso é resultado do trabalho dos nossos servidores que vestiram a camisa e estão se dedicando para fazer dessa a melhor gestão municipal”, declarou.

Além de toda estrutura já implantada no local e dos investimentos realizados no espaço, em breve, a prefeitura municipal também entregará as obras do Complexo Esportivo do Parque Zilda Arns, com praça, pista de atletismo, campo de futebol, quadra de vôlei e vestiários.

Também participaram da solenidade de inauguração a primeira-dama do município, Lillian Garcia; vice-prefeito, Dannillo Pereira; deputado estadual Chico KGL; presidente da Câmara Municipal, vereador Lucivaldo Medeiros; vereador Idelson Mendes, autor do projeto que dá nome ao Parque Zilda Arns; secretário de Ação Urbana e Serviços Públicos, Carlos Pasquim; secretário de Obras, Tyrone César Furquim e demais autoridades.  (Fotos: Ruber Couto)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×