ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS REALIZA MUTIRÃO DE MANUTENÇÃO NA REDE ELÉTRICA DE RIO VERDE

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS realiza
mutirão de manutenção na rede
elétrica de Rio Verde

Visualização da imagem

Dezesseis equipes especializadas trabalham durante toda a semana com o objetivo de garantir
a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia para o município

Goiânia, 9 de março de 2021 – A Enel Distribuição Goiás está realizando durante toda a semana um mutirão de manutenções na rede elétrica de Rio Verde. Ao todo, 16 equipes estão trabalhando na realização de podas e correção de anomalias de degradação, como troca de cruzetas e isoladores em mau estado. Além disso, técnicos estão fazendo limpezas de faixa de servidão e a troca de alguns transformadores para evitar sobrecarga na rede elétrica de bairros do município. O objetivo desta ação é garantir a qualidade e a confiabilidade da energia distribuída tanto na área urbana quanto na zona rural.    

O responsável pela Regional Rio Verde da Enel Distribuição Goiás, Itamar Albuquerque, explica que a previsão é realizar até o final desta semana cerca de 200 podas de árvores que estão em contato com a rede elétrica, corrigir 250 pontos com equipamentos ou estruturas degradadas, substituir pelo menos oito transformadores que já foram identificados previamente para a troca e realizar a limpeza de 60 mil metros quadrados de limpeza de faixa de servidão, ações que evitam interrupções no fornecimento de energia, quando galhos encostam na rede elétrica, por exemplo. “Esse trabalho trará benefícios aos nossos clientes tanto neste restante de período chuvoso quanto na seca. Esses mutirões, são um complemento do trabalho que já realizamos ao longo do ano.”, completa.  

Ainda segundo Itamar, o mutirão evita que sejam feitos vários desligamentos na rede, porque as equipes trabalham por região e fazem uma varredura realizando todos os serviços necessários de uma só vez. Além disso, a empresa está trabalhando com equipes de Linha Viva, que são profissionais que trabalham com a rede energizada realizando manutenções na rede, sem interromper o fornecimento de energia para os clientes.  

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.  

 

Visualização da imagem 

Visualização da imagem

 

Visualização da imagem

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×