Enel promove Encontro com Produtores Rurais em Itaberaí

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Enel promove Encontro com
Produtores Rurais em Itaberaí

Ação intitulada Energia no Campo foca na aproximação com clientes da zona rural de todo o Estado.
Entre 2017 e 2020, a companhia já investiu cerca de R$ 12,5 milhões em obras de melhorias e equipamentos de tecnologia no município. 
Goiânia, 20 de agosto de 2021 – Comprometida com a melhoria constante no atendimento ao produtor rural, a Enel Distribuição Goiás levou nesta sexta-feira (20) para Itaberaí o encontro Energia no Campona Fazenda Sítio do Campo. O objetivo da ação é aproximar a empresa dos produtores rurais, mostrar os investimentos que estão sendo realizados na região, as novas ações desenvolvidas pela empresa e tirar dúvidas. Desde que foi iniciado, em 2019, o Energia no Campo já passou pelas regiões de Morrinhos, Bela Vista, São Miguel do Araguaia, Itapuranga e Jataí.  

A empresa tem realizado melhorias continuamente em Itaberaí. De 2017 a 2020, a companhia já investiu cerca de R$ 12,5 milhões em obras de qualidade e equipamentos de tecnologia somente em Itaberaí. Neste ano houve modernização ddisjuntores e religadores da Subestação Itaberaí, contribuindo para aumentar a confiabilidade no fornecimento de energia para a cidade. Além disso, até 2024 a subestação passará por uma série de melhorias e expansão, que inclui instalação de reguladores de tensão e construção de novas redes, para conectar a subestação à zona rural e urbana da cidade, melhorando a estabilidade e a qualidade da energia entregue aos clientes. 

Somente do ano passado para cá a companhia realizou mais de 2 mil podas de árvores em contato com a rede elétrica e limpeza de 1 milhão de quilômetros quadrados de faixas de servidão na zona rural. Também houve inspeção e/ ou manutenção de circuitos urbanos e rurais em mais de 2,7 mil pontos. No caso das inspeções, foram feitas usando helicóptero e termovisor, o que possibilita reparar o defeito antes que ocorra a interrupção do fornecimento. Outra ação da Enel em Itaberaí neste período foi a correção de cerca de 2 mil anomalias de degradação, como troca de postes, isoladores, cruzetas, jumpers, ponto quente, chave fusível e cabos danificados. 

O Grupo Enel assumiu o compromisso com Estado de acelerar o número de novas conexões rurais realizadas a cada ano, neste mês a empresa chegará ao número de 104 novas conexões no município, são quilômetros de novas redes construídas para atender as propriedades rurais, 76 já foram energizadas e as outras 26 estão em fase de conclusão. Até novembro, mais 84 propriedades rurais serão conectadas à rede elétrica. 

Desde que a Enel assumiu a distribuição de energia, em fevereiro de 2017, a companhia instalou 37 equipamentos de telecontrole e 12 trip savers em Itaberaíque garantem a religação automática da rede, sem necessidade de deslocamento de equipes, reduzindo o tempo de interrupção do fornecimento de energiaAinda este ano estão previstos para ser instalados mais 28 equipamentos desse tipo na rede elétrica que atende a cidade, além da troca de 16 transformadores. Todas essas ações refletem nos indicadores de qualidade da empresa, que tiveram melhora de 47% nesses quatro anos e meio de atuação da Enel em Goiás, ou seja, a duração e a frequência das quedas de energia na cidade caíram quase pela metade. 

De acordo com o Diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, esses encontros são mais uma mostra do comprometimento da empresa em aprimorar continuamente o atendimento ao cliente. “Estamos sempre preocupados em estar próximo da realidade dos nossos clientes. Trabalhamos diariamente para melhorar cada vez mais o serviço prestado ao povo goiano.” 

O responsável por Mercado da Enel Distribuição Goiás, Nelson Assumpção, lembra que a empresa disponibiliza um canal de atendimento exclusivo para o produtor rural, por meio do WhatsApp (62) 99829 -9908. “O número funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e é totalmente feito por atendimento humano.” Outro canal exclusivo é o aplicativo Apporteira, desenvolvido em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e disponível gratuitamente para Android e IOS – www.apporteira.com.br.  

No Sindicato Rural de Itaberaí, a empresa também disponibiliza um tablet para agilizar o atendimento aos clientes rurais. A ação faz parte do plano de melhoria da qualidade do fornecimento na zona rural, firmado em janeiro entre a companhia e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). 

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×