“Eu vejo aqui hoje uma grande esperança”, diz Lissauer durante início da vacinação contra a Covid-19 em Rio Verde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

“Eu vejo aqui hoje uma grande
esperança”, diz Lissauer durante
início da vacinação contra
a Covid-19 em Rio Verde

Visualização da imagem

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) representou o
Legislativo goiano na aplicação das primeiras doses da vacina
no município. Segundo ele, um “dia histórico” para os rioverdenses

Representando o Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participou nesta terça-feira, 19, da cerimônia oficial que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 em Rio Verde, município por ele representado na Casa de Leis. As primeiras doses do imunizante foram aplicadas pelo prefeito Paulo do Vale (DEM) à técnica de enfermagem que atua na linha de frente contra o vírus, Simone Ferreira, de 46 anos e à moradora do Lar dos Vovôs, Irany Parreira, de 86 anos.
Durante seu discurso, o chefe do Parlamento goiano ressaltou a importância da campanha oficial de vacinação contra o coronavírus, iniciada nesta semana em todo o Brasil. Segundo ele, um “momento histórico” para toda a população brasileira e, em especial, para todos os goianos.  “Ver essas pessoas sendo imunizadas aqui hoje nos traz uma grande esperança e a oportunidade de enxergamos uma luz no fim do túnel. Sem dúvidas, um momento histórico para todos nós. Tenho certeza de que em um futuro muito próximo poderemos, novamente, voltar à vida normal e estar perto de quem gostamos”, disse Lissauer.
Acompanhando de perto as iniciativas empreendidas pelo Poder Executivo para o enfrentamento da doença em Goiás, o presidente da Alego salientou ainda em sua fala que o governo estadual conseguiu, em um curto espaço de tempo, estruturar com eficiência a saúde pública no estado. “Nós não tínhamos no início da pandemia estrutura nenhuma a nível de estado, principalmente nos hospitais públicos, para conseguir abrigar as pessoas que seriam acometidas pela doença. Hoje eu posso afirmar a todos vocês que o Governo de Goiás, através das ações do Ronaldo Caiado, conseguiu montar oito hospitais de campanha, além de estadualizar e mandar recursos para a Saúde”, pontuou.
Por sua vez, o prefeito Paulo do Vale destacou que a rede municipal de Saúde está preparada para o enfrentamento de situações mais críticas e adiantou que novas doses da vacina são aguardadas ainda no mês de janeiro. “A população pode ficar tranquila. Todos serão chamados para se vacinarem conforme as prioridades de cada grupo. O importante agora é redobrar os cuidados. Todos os atendimentos de Covid continuam sendo feitos no Hospital Municipal de Rio Verde e o Hospital de Campanha permanece pronto para receber pacientes caso seja necessário”, afirmou.
Vacinação contra a Covid-19

Situado na região Sudoeste do estado, Rio Verde recebeu nesta terça-feira, 19, as primeiras 3.600 doses da CoronaVac, que é aplicada em duas etapas. A outra metade do imunizante será enviada ao município dentro do prazo de quatro semanas. Ao todo, Goiás recebeu 183.030 doses da vacina para imunizar 87.127 pessoas do grupo prioritário. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) enviou 90.280 doses para todas as cidades. O restante ficará armazenado na capital para que os primeiros vacinados recebam a segunda dose. (Foto: Ruber Couto)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×