Festa das Mães em Bom Jardim de Goiás

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Prefeito Odair do Odélio participa da grandiosa festa das Mães

Festa para as mães de Bom Jardim sorteia prêmios e casa própria.
Mais de 600 mamães voltaram para casa com presente. Outro sorteio permitiu que Ronilda Ferreira Dias, que é mãe de três filhos, realizasse o sonho da casa própria
17/05/2018, às 08h05

Fotos: Conexão Photostudio
A cada ano famílias se unem para festejar o segundo domingo do mês de maio, dia em que se comemora o Dia das Mães. A família bonjardinense também prestou sua homenagem às genitoras e no sábado (12/05) que antecedeu à data reuniu cerca de 1600 mamães no Estádio Gilmar Belo.

No palco escolhido para a festa a Prefeitura de Bom Jardim de Goiás, organizadora do evento, reuniu mais de 3 mil pessoas. O lanche era para todos, mas, no centro do campo, presentes que seriam sorteados apenas para elas, as donas da festa. Logo na abertura uma apresentação da Escola Municipal Dimas Nasser emocionou a todos.

Mais de 600 prêmios foram sorteados, o que significa que quase metade das mamães que participaram da homenagem saíram do local com alguma lembrança do dia especial. 18 geladeiras, 18 tanquinhos, 3 TVs Led, 27 fogões, 18 multiusos, 9 sofás, 18 camas box, 9 mesas com cadeiras , 10 painéis para TVs, máquinas de lavar, microondas, ventiladores, liquidificadores, sanduicheiras, churrasqueiras, guarda roupas, entre outros.

Para o prêmio mais aguardado foi preciso que a Câmara Municipal de Vereadores aprovasse um Projeto de Lei e a Prefeitura realizasse uma seleção social com rígidos critérios definidos anteriormente. As mães habilitadas participaram do sorteio de uma casa e a abençoada foi Ronilda Ferreira Dias.

A moradia popular fica no Setor Joaquim Alves e foi edificada com recursos da Prefeitura. Na residência de dois quartos, cozinha americana, banheiro e área de serviço vão viver Romilda e os três filhos de 9, 11 e 13 anos de idade. “Estou vivendo dias difíceis com minha mãe internada na UTI, mas fiquei emocionada. Que felicidade ter a minha casa”, disse a mulher que mora de favor em uma chácara. “No dia do sorteio eu estava em Goiânia com minha mãe. Recebi a notícia através de uma amiga, que contou que eu havia ganhado. Nunca tive casa própria e não tenho renda. Se o dono da chácara me pedir a casa teria que ir para debaixo da ponte”, disse ao comemorar a recente conquista.

Para o prefeito Odair do Odélio, são em eventos como este em comemoração ao Dia das Mães que ele vê que vale a pena ser gestor de Bom Jardim. “Ver o carinho que todos têm conosco me enche de alegria e vontade de prosseguir. O fruto está aqui. Ver esses presentes para fazer nossas mães felizes é muito gratificante”, destacou.

O democrata agradeceu aos vereadores, deputados, comerciantes, servidores da Prefeitura, produtores e todos os envolvidos na festividade. “Só eu e a primeira-dama não conseguiríamos. Deus vai dar em dobro a cada um que colaborou doando brindes”, profetizou. Odair do Odélio finalizou dizendo que vai “continuar lutando e buscando o melhor para Bom Jardim”.

A primeira-dama e secretária de Promoção Social Cátia Núbia, que ao lado de sua equipe foi atrás dos prêmios sorteados, parabenizou as mulheres que chamou de “maravilhosas”. “Obrigada por fazerem da nossa festa tão linda. A festa é de vocês”. Emocionada, ela ainda fez menção à sua mãe e à sogra, que infelizmente não participou de nenhuma festa em homenagem às mães coordenada por Odair. “Tenho certeza que de onde ela está ela está orgulhosa do filho que tem”, disse ao marido.

Também marcaram presença no evento o vice-prefeito Leônidas Albano, vereadores Marco Mineiro, Dalberto Santos, Jhoner Márcio Dias Oliveira, Ulisses Castro Duarte, Marcio Mendonça, Serginho Bueno e Gildásio Camilo, secretários Ozair Severino, Arthur Sousa, Dione Garcia, Neves R. Santos, Francieli Araújo, Antônio Carlos, Charles Vilela, Lindomar Pereira, Netinho Amâncio e João Batista, deputados estaduais Jean Carlo, Lêda Borges e Paulo Cézar Martins e ex-prefeito de Piranhas, André Ariza, que atualmente é Superintendente da Ação Cidadã.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×