Frentes frias podem aumentar e ter impacto negativo nas dores articulares de cães

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Frentes frias podem aumentar e ter impacto
negativo nas dores articulares de cães

Dores crônicas ou agudas prejudicam o bem-estar e a qualidade de vida dos cães. Apesar de ocorrerem mais frequentemente em animais mais velhos, esses problemas também podem ser observados nos cães nas suas diferentes fases de vida – especialmente em épocas mais frias do ano. Uma das principais doenças que afetam os pets é a osteoartrose, uma enfermidade crônica, que provoca um grande desconforto aos animais. “Os cães geralmente sofrem em silêncio e por isso, é importante ficarmos atentos a determinados sinais, como dificuldade para andar, subir e descer escadas, falta de vontade de passear, brincar, cansaço e aumento de peso”, alerta o médico veterinário Jaime Dias, gerente técnico da área de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.

A atenção também deve ser redobrada em cães com lesões traumáticas ou que passaram por procedimentos cirúrgicos, pois são situações que podem evidenciar um grande desconforto. “O tratamento é muito importante, reduzindo a dor e a inflamação envolvida, proporcionando uma recuperação mais tranquila, com conforto”, complementa o médico-veterinário.

Meloxicam é um anti-inflamatório não esteroidal extremamente seguro e eficaz, indicado para o tratamento da dor e da inflamação em cães. “Este princípio ativo está presente em Vetaflan, que é o primeiro e único anti-inflamatório de administração transdermal do mundo, uma real inovação no controle da dor e da inflamação, desenvolvido e produzido pela Vetoquinol”, destaca o gerente.

“A administração é realizada diretamente na pele da nuca do cão e promove uma rápida absorção, além de contribuir para a diminuição de possíveis efeitos colaterais que podem ser comumente observados com a utilização de anti-inflamatório”, relata Jaime Dias. Outro benefício dessa forma de administração, segundo o gerente técnico da Vetoquinol, é trazer mais facilidade para o tutor e conforto para o cão tratado.

Vetaflan é indicado para o controle da dor e da inflamação oriundas de diferentes causas como traumas, pancadas, osteoartroses, período perioperatório em cirurgias de tecido mole ou ósseo, entre outros. O medicamento pode ser usado em cães a partir dos três meses de vida em administração única ou repetidas a cada 3 dias, conforme necessidade e orientações do médico-veterinário. Vetaflan é apresentado em frascos plásticos contendo 10 mL do produto e vem acompanhado de dosadora, que facilita a administração.

VÍDEO – Vetoquinol completa 10 anos no Brasil: https://youtu.be/OECpa4y1tKE

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×