Goiás Turismo alerta para a prevenção ao câncer de mama

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Goiás Turismo alerta para
a prevenção ao câncer de mama

No mês dedicado ao combate ao câncer de mama, a Goiás Turismo aderiu ao “Outubro Rosa” para alertar sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Para marcar a data, na manhã desta terça-feira, dia 29, será realizado um evento destinado aos servidores da autarquia.

A programação será aberta às 9 horas, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral que, aproveitando a passagem do Dia do Servidor, vai falar sobre “Ética no Serviço Público”.

A palestra de Larissa Bareato, presidente da comissão Goiás da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, vai tratar dos “Direitos da Paciente com Câncer de Mama”. O Coral da Secretaria de Estado da Educação vai se apresentar, cantando músicas com a temática ‘mulher’.

O evento também é destinado aos homens. Eles já se conscientizaram da importância da prevenção do câncer de mama para as mulheres e agora começam a entender que também precisam se cuidar. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil devem surgir 59.700 novos casos da doença neste ano.

Em Goiás, só em 2019, a Sociedade Brasileira de Mastologia calcula que o número de novos casos deve ficar entre 1,7 mil e 2 mil. Quando diagnosticado em seu estágio inicial, o câncer de mama chega a ter mais e 90% de chances de cura, além de permitir tratamentos menos agressivos. (Assessoria de Comunicação Agência Estadual de Turismo)

Serviço:
Evento: Outubro Rosa na Goiás Turismo
Data: 29 de outubro de 2019
Horário: 09 horas
Local: Centro de Cultura e Convenções de Goiânia – Térreo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×