Governador Pedro Taques em Sinop

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

SAÚDE E CIDADANIA
Caravana da Transformação inicia
atendimentos em Sinop com a
presença do governador Taques

 

Iniciam nesta segunda-feira (21.05) os atendimentos da Caravana da Transformação no município de Sinop abrangendo outros 25 municípios da região Norte, sob forte articulação do deputado estadual Baiano Filho junto ao governador Pedro Taques.

Em diversas oportunidades em que esteve reunido com o chefe do Poder Executivo, foi o próprio Baiano que sensibilizou o gestor sobre necessidade de sediar ainda no primeiro semestre de 2018 esta ação governamental no município de Sinop, sendo prontamente atendido.

Em sua 14 ª edição, a Caravana da Transformação segue até 2 de junho com ações de atendimento de saúde (cirurgias oftalmológicas de catarata, pterígio e yag laser) e de cidadania com a extensão para o local dos trabalhos já desenvolvidos pelas secretarias e autarquias do Estado.

Tendo em vista o grande volume de pessoas em situação de vulnerabilidade social que há anos aguardavam na fila de cirurgias oftalmológicas – em torno de quatro mil casos só em Sinop -, Baiano viabilizou o atendimento prévio dos 200 casos mais graves durante a última edição da Caravana na Capital mato-grossense.

“Com a efetiva participação da vereadora Maria José da Saúde, fundamental apoio da Prefeitura Municipal de Sinop e a compreensão do Governo do Estado, já conseguimos adiantar os tratamentos dos casos considerados mais graves e agora daremos a continuidade aos atendimentos, com a meta de zerar a fila de cidadãos com problemas de visão em Sinop e região”, destacou Baiano Filho.

14º CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO

Nesta edição, serão beneficiados moradores de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul.

Também serão atendidos pacientes encaminhados pelas prefeituras de Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Apiacás.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×