Governo de Goiás melhora o País com programas sociais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

“Governo de Goiás melhora
o País com programas sociais
voltados para as mulheres”,
diz Luiza Trajano

Evento de lançamento do Movimento Mulheres do Brasil,
nesta nesta quarta-feira, dia 20, em Goiânia

A fundadora do Movimento Mulheres do Brasil, a empresária Luiza Trajano, que é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, afirmou na última quarta-feira, dia 20, ao lançar a mobilização em Goiânia, que o governo do Estado promove em Goiás programas sociais de inclusão das mulheres que são referência para o Brasil e melhoram o País. “Quando o governador ficou sabendo desse movimento apartidário, ele nos convidou para vir a Goiânia para fazer o lançamento. Isso nos deixou muito felizes, porque nós sabemos da importância e da grande dimensão dos programas sociais desenvolvidos por Marconi”, disse Luiza, no lançamento, que teve a participação da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a primeira-dama Valéria Perillo.

“A gente ficou muito feliz em ver a quantidade de coisas boas e positivas que o Governo do Estado está fazendo para o bem de Goiás e para o bem das mulheres, porque através disso a gente melhora o País”, afirmou a fundadora do Movimento Mulheres do Brasil. A mobilização tem como objetivo propor ações em temas ligados à educação, saúde, empreendedorismo, cota para mulheres e projetos sociais. O movimento foi lançado oficialmente em Goiânia no auditório do Sesi. Também participaram da iniciativa a empresária Helena Ribeiro, do grupo Empreza, e a gerente de compliance e jurídico da BR Home Center, Maria Luiza Cavalcante Bueno, líderes do movimento no Estado.

“O governador desenvolve programas de combate à violência, programas sociais para meninas que engravidam cedo, além do trabalho dele para incluir mais mulheres nas polícias de Goiás”, disse Luiza Trajano. “A gente fica muito feliz em saber que em Goiás haja tantos programas sociais voltados para as mulheres, porque a gente acredita que com a inserção das mulheres, atuando junto com os homens, vamos contribuir para um Brasil bem melhor, para acabar com tanta notícia triste envolvendo as mulheres”, disse ela.

Movimento Mulheres do Brasil, fundado em outubro de 2013, em São Paulo possui mais de sete mil integrantes. Segundo Luiza Helena Trajano, o grupo é apartidário, não quer assumir cargos públicos e tem por objetivo apoiar projetos já existentes desenvolvidos por organizações não governamentais (ONGs). “A ideia não é reinventar a roda, mas participar ativamente de projetos já existentes sem se aliar a partidos políticos. Ficamos felizes com os projetos sociais desenvolvidos pelo Estado de Goiás, como o de apoio às jovens gestantes (Meninas de Luz) e de ações de proteção aos direitos da mulher (Patrulha Maria da Penha)”, destacou Luiza Trajano.

Valéria Perillo elogiou a iniciativa das empresárias que lideram o movimento pelo país. “Assumimos essa bandeira sendo a favor das mulheres, como deixa claro este movimento, que ao assegurar direitos e cidadania promove o bem comum, com uma agenda positiva, atenta aos bons projetos sociais, de educação e estímulo ao empreendedorismo. Sabemos que juntas temos um grande poder de transformação”, pontuou.

A presidente de honra da OVG afirmou ainda que a administração estadual tem se empenhado em proporcionar condições para que a mulher possa estudar, conseguir emprego, nele permanecer e ser promovida. “As mulheres representam quase 70% dos beneficiados pela Bolsa Universitária, programa goiano destinado a estudantes que não têm condições de arcar com as mensalidades em instituições privadas de ensino superior”.

Valéria afirmou também que o Estado atua para dar apoio às pessoas em situações de maior vulnerabilidade, como o Meninas de Luz, desenvolvido pela OVG em parceria com o governo estadual. “Por meio de um atendimento multiprofissional, jovens de até 21 anos recebem assistência psicológica, social, odontológica. Após o nascimento da criança, a mãe e o bebê continuam recebendo orientação e apoio, por um ano”.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×