HGG lança Serviço de Atenção aos Pacientes Hérnias Complexas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

HGG lança Serviço de Atenção
aos Pacientes Portadores
de Hérnias Complexas

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG lança nesta quinta-feira, dia 26, o Serviço de Atenção aos Pacientes Portadores de Hérnias Complexas. O serviço oferecerá tratamento médico e multiprofissional a pacientes portadores desses defeitos na parede abdominal, que causam grandes abaulamentos onde se aloja o conteúdo abdominal. A coletiva de imprensa ocorrerá às 9h30, na unidade hospitalar, e contará com a participação da equipe que fará os atendimentos e dos primeiros pacientes do Serviço.

hernia umbilical

Paciente com hérnia complexa

O coordenador do Serviço, Renato Miranda Melo, explica que hérnias são defeitos de parede abdominal, mais comum em homens, e que podem ocorrer em qualquer ponto do abdômen. As hérnias complexas normalmente são as pós-operatórias, que crescem muito, provocando o abaulamento da cicatriz pelos órgãos que saem através do anel herniário, como fígado, estômago, intestino, e até útero e trompas.

“Há algo em comum nas classificações feitas sobre hérnias complexas: é o paciente que tem um defeito parietal com pelo menos 10 centímetros de diâmetro, com problemas associados locais (infecção crônica de parede, obesidade, abdômen em avental), úlceras, os que já têm telas de correções prévias, podem ter derivações digestivas (como colostomia). Quanto mais problemas houver no território da hérnia, mais complexa ela se torna. Não é só o grande volume, mas todo o entorno influencia na classificação”, explicou.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×