Hospital de Campanha suspende
atividades nesta quinta em Rio Verde
O prefeito Paulo do Vale suspende nesta quinta-feira, 30, às 10h, as atividades do Hospital de Campanha de Rio Verde. A decisão acontece após a vacinação já ter atingido todos os grupos acima de 12 anos com ao menos uma dose e na esteira da diminuição expressiva dos casos graves da doença no município.
O HCamp foi erguido em abril de 2020 no período crítico da pandemia com 100 leitos. Utilizando a tecnologia modular, ficou pronto em apenas sete dias com um investimento de R$ 1,4 milhão do município, além das parcerias com o governo estadual e com o Ministério da Saúde, que resultaram em mais R$ 9 milhões para custeio.
Além de oferecer leitos para a população rio-verdense, o HCamp também se destacou ao ceder parte de sua estrutura para a internação de pacientes de outras regiões de Goiás. Ao todo, a unidade atendeu 1.641 pacientes.
Conforme planejado desde o início, os móveis e a estrutura modular utilizados na unidade de saúde serão reaproveitados em diversos outros setores da administração municipal, como Educação e Assistência Social.