Itajá no combate ao Álcool e as Drogas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Prefeitura de Itajá promove Ciclo de Palestras na Semana Municipal de Combate ao Álcool e as Drogas

A Prefeitura de Itajá deu continuidade na noite desta quinta-feira, 24/05, ao ciclo de palestras da Semana Municipal de Combate ao Álcool e outras Drogas.
O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Itajá e contou com a participação do Vice-prefeito Lucas Machado, Secretário da Administração Mário Deusdete, Superintendente de Saúde Elismone Pontes, Superintendente de Educação Adriana Martins, além da presença do Juiz de Direito da Comarca de Itajá Drº Adenito Francisco Mariano Junior.
Durante o evento, o vice-prefeito destacou a importância da campanha, pois se configura num intercâmbio entre o poder público e a comunidade. Ele lamentou que o tráfico e o uso de álcool e drogas tenham crescido em nosso município, “causando a destruição de muitas famílias e levando muitos jovens a criminalidade”.
Em seguida, o magistrado DrºAdenito, falou das consequências jurídicas do uso de álcool e drogas para os adolescentes e seus familiares, e a importância do respeito às figuras de autoridade.
A palestra envolveu aproximadamente 200 participantes, onde a médica Drª Adriana Paula Malafaia esteve à frente dos trabalhos, de maneira reflexiva e educativa orientou aos participantes sobre as causas, manutenção e consequências do uso de álcool e drogas. Segundo a médica, o caminho para a prevenção está principalmente na inteligência emocional.
Nesta sexta-feira, 25/05, dar-se-á o encerramento da Semana Municipal de Combate ao uso de álcool e drogas com a Exposição dos trabalhos dos alunos da Escola Municipal Anhanguera, às 19h na Feira do Produtor.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×